A pesquisa do Instituto Alvo divulgada no portal UOL, na última sexta-feira (27) pelo blogueiro Fernando Rodrigues, mexeu com os bastidores da política paraense.
Como não poderia deixar de ser, as redes sociais refletiram o clima de disputa entre os dois principais partidos em disputa. De um lado os peemedebistas comemoraram o resultado, alertando que a diferença chegará a ser maior quando forem divulgadas as pesquisas eleitorais envolvendo todo o Estado. Do outro, tucanos desqualificaram a pesquisa dizendo ela foi comprada.
Nela, Helder Barbalho (PMDB) aparece liderando as intensões de voto na capital do Estado do Pará, onde supostamente Simão Jatene (PSDB), atual governador que disputa a reeleição deveria estar em primeiro lugar nas citações populares, já que seu partido administra Belém e quase toda a região metropolitana que recebem a maior parte dos investimentos do tesouro estadual.
Em relação à disputa nacional, a presidência Dilma (PT) dispara como mais do que o dobro das intensões de voto de seu maior concorrente, o senador Aécio Neves (PSDB).
O blog informa que a pesquisa da Alvo Marketing e Publicidade foi custeada pela própria empresa para fins de análise e que esta mantém a mais completa página de pesquisas eleitorais da internet brasileira, com levantamentos de todos os institutos desde o ano 2000.
Foram entrevistadas 625 pessoas em Belém nos dias 17 a 21 de junho de 2014 e está registrada na TRE-PA sob o protocolo número PA-00002/2014. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário