Regina Barata será apresentada como pré-candidata à prefeitura de Belém. Dia 12.12 será anunciada a decisão final. |
O motivo já dito aqui, foi a renúncia de Cláudio Puty, recentemente nomeado como secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, deixando apenas a pré-candidatura independente do professor Augustão, o que colocou o partido em xeque, já que este não aglutinou apoio interno para ser o único pré-candidato do partido.
Por isso, ao adiar e reabrir o debate sobre sua candidatura, a direção do PT dialogou com diversas lideranças e até agora só obteve a resposta positiva da disponibilidade do nome da ex-vereadora e ex-deputada estadual Regina Barata, que hoje será acompanhada por diversas lideranças, em um ato político na sede do Diretório Municipal do PT, às 16 h, quando será entregue o pedido de inscrição e um abaixo-assinado em apoio à sua pré-candidatura, tal como prevê a resolução política, aprovada no dia 14 de novembro.
Em seguida, Regina Barata participará de uma roda de conversa com a militância do PT no DAGUA – Distrito Administrativo do Guamá, às 18h, no Palácio dos Bares, onde filiados e simpatizantes debaterão a conjuntura política e o futuro do partido.
O evento faz parte de uma orientação da direção municipal do PT Belém, que espera debater com sua base em todos os distritos, até o próximo sábado (12), quando será decidida e anunciada sua candidatura para a disputa eleitoral pela prefeitura de Belém, na reunião do Diretório Municipal, que logo após receberá representantes de partidos de oposição ao prefeito Zenaldo Coutinho. O evento será realizado na sede da APPD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário