domingo, junho 07, 2015

Pesquisa Doxa revela a intenção de voto e o que pensa o eleitor de Belém



Com a 'moral' de ter sido o único instituto a ter feito pesquisas registradas no TRE-PA e acertado o resultado das últimas eleições do Estado do Pará, onde o governador Simão Jatene​ foi eleito, assim como no mês passado, ter realizado pesquisa nas vésperas das eleições suplementares, no município de Igarapé Miri, onde conforme foi apontado pelo levantamento feito, Roberto Pina​ foi eleito prefeito da cidade, a "Doxa" fez esta semana, uma pesquisa quantitativa que revelou números inéditos sobre a impressão popular, em relação aos nomes que estão sendo apresentados como possíveis candidatos ao cargo de prefeito da capital paraense, nas eleições municipais de 2016.

As quase 50 perguntas feitas em todos os distritos administrativos de Belém, analisaram e revelaram o perfil  do próximo prefeito, pretendido pelo povo. 

Termos como “honesto”, “trabalhador”, “conhece os problemas de Belém”, “jovem”, “experiente”, “não político”, “autoridade/pulso firme”, “democrático”, são alguns dos conceitos que foram mostrados aos entrevistados, que puderam fazer sua livre escolha. Também medimos os aspectos negativos, isto é, “QUE TIPO DE POLÍTICO VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE GOVERNASSE BELÉM?”.

Além disso, trabalhamos com os seguintes conceitos negativos “corrupto”, “preguiçoso”, “pau mandado/sem pulso/fraco”, “político profissional”, “sem experiência”, “o que não conhece Belém”, “ditador”. Os entrevistados também responderam o que acham de cada pré-candidato apresentado pela pesquisa e registrou quais se encaixam em cada perfil traçado pelos populares, de variadas perfis sócio-econômicos, idades e locais de moradia.

Diante da turbulência política, de corrupção, de violência, de mudanças no cenário econômico brasileiro, e, pensando nas eleições 2016, a Doxa Pesquisa foi à campo para aferir o que pensa o eleitor belenense sobre esses temas. É um estudo aprofundado para entender como esses temas estão impactando na decisão do eleitor e pra onde caminha esse voto. A Doxa extraiu o perfil do próximo prefeito de Belém. 

Vários atores políticos foram testados. Perguntas como “você se sente representado pelos políticos de Belém?”. Buscando o porquê dessa afirmativa, foram aferidas a percepção do eleitorado sobre os principais partidos da futura disputa, tais como o PMDB, o PT e o PSDB

A avaliação do resultado deixará muita gente que acha que já sabe quem será o eleito, de cabelo em pé e é notório que as eleições de Belém, acabam influenciado as eleições estaduais de 2018. Por isso, partidos, empresários e candidatos que quiserem sair na frente, já podem saber por onde e com quem começar a investir.

Temas relacionados à legalização de drogas ilícitas e da violência que impera em Belém, também foram consultados, assim como a impressão dos cidadãos, sobre quais são os maiores problemas que a cidade enfrenta, prestes a completar 400 anos de fundação.

Quem quiser ter um retrato fiel do que pensa o eleitorado, sobre esses e outros assuntos, é só entrar em contato para obter as informações detalhadas.

Serviço:

Empresas, Partidos e candidatos interessados em ter acesso ao resultado completo da pesquisa, entre em contato pelos telefones: (91) 3038.4808 (FIXO) / (91) 98480.4191 (CLARO) / (91) 98174-5995 (TIM/WHATSAPP).

   

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...