quinta-feira, maio 30, 2019

Helder: O Tigrão das Tchuchucas do SINTEPP




Por Diógenes Brandão

Sem pagar o tão cobrado e justo Piso Nacional da Educação e nem cumprir com as demais promessas feitas para o setor da Educação, assim que assumisse o poder, o governador Helder Barbalho vem sendo chamado de 'Tigrão das Tchuchucas do SINTEPP'. 

O bravo sindicato que sempre brigou com os governos anteriores, agora fala fino e faz a categoria ajoelhar perante as imposições do  governo, que após diversas reuniões com a cúpula do sindicato e do PSOL, resolveu apresentar - e aceitaram - o pífio reajuste de 2% oferecidos para os professores da rede estadual de ensino.

Considerada por muitos professores uma mixaria, muitos enviam mensagens ao blog reclamando que nem esses 2% foram pagos este mês, assim como os contracheques estão vindo com uma diminuição no valor do auxílio transporte e sequer foi pago o reajuste do auxílio alimentação. 

É por essas e por outras, que o blog AS FALAS DA PÓLIS vem recebendo queixas de professores, tanto da capital, quanto do interior, que resolveram romper o silêncio e já estão deixando de pagar o sindicato, além de já ameaçarem ir à justiça individualmente, para lutar pelos seus direitos, já que afirmam que o governo e o sindicato fecharam um acordo político-eleitoral para as eleições municipais de 2020 e também para que o PSOL garanta eleger o maior número de diretores, quando o governador liberar as eleições diretas para as escolas.

Um comentário:

  1. É lamentável a postura atual do SINTEPP, isso já ficara explicito a quando da realização da assembléia no CCNT/UEPA. Momento no qual o sindicato defendeu proposta do governo atual sem apresentar contra proposta, rachando assim a categoria.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...