sábado, junho 08, 2019

AGE: Mais uma dispensa de licitação pra lá de suspeita

Advogado de Helder Barbalho, nomeado como Auditor-Geral do Estado, Giussepp Mendes, dispensa licitação e contrata empresa de DJ das rádios da família do governador, por R$258 mil reais. 

Por Diógenes Brandão

Atitudes no mínimo suspeitas pairam sobre contratos que pipocam na gestão pública, sobretudo sem as devidas medidas de austeridade pública, levando-nos a pensar que nada mudou nesse país repleto de escândalos e desvios de recursos públicos, das mais variadas formas e estruturas de poder.

Dessa vez, a suspeita de que alguma coisa errada está acontecendo é trazida em uma pequena nota do blog do jornalista Lúcio Flávio Pinto, que diz o seguinte:

A Auditoria Geral do Estado poderá gastar até 258 mil reais em um ano com “gravações externas com transcrições de textos/clipagem eletrônica”. Há muitas empresas que prestam esse serviço em Belém. Mesmo assim, o órgão deixou de promover a devida concorrência pública. Declarou a inexigibilidade de licitação e contratou diretamente a firma I. K. Barros, estabelecida na avenida Duque de Caxias, 1133, no bairro do Marco, sem citar o nome do responsável no ato, assinado pelo auditor geral Ilton Giussepp Stival Mendes da Rocha Lopes da Silva.

Já que a falta de transparência impera e ninguém disse o nome do empresário, o blog AS FALAS DA PÓLIS foi atrás e revela aos nossos eleitores: Trata-se de Kleber Barros, que nada mais é do que o famoso DJ das rádios do grupo RBA e ex-marido da ex-vereadora de Belém, Meg Barros

Será que por ter vínculos com a empresa da família do governador, fez com que o Auditor Geral, Giussepp Mendes, publicar a dispensa de licitação, sem uma justificativa plausível?

Kleber Barros já atuou no governo de Ana Júlia, fazendo o mesmo serviço e um outro projeto que não deu muito certo..

Se o Ministério Público continuar fingindo que não vê essas manobras que geralmente são usadas para lesar a livre concorrência e privilegiar amigos de que está no poder - sendo que existem inúmeras empresas para disputarem um certame com regras transparentes e igualitárias - quem mais poderá nos proteger?

Um comentário:

  1. Pasmem essa empresa já foi auditada pela AGE quando prestava serviço p Secom com gravíssimas irregularidades cometidas, tendo q devolver os recursos e ser impedida de contratar c o Governo. Isso mesmo, esse despreparado tá aparelhando a AGE, tirou os concursados e colocou só advogados de seu escritório e fazendo tudo errado, não ouve os Auditores q tem conhecimento e experiência. Depois vamos expor mais irregularidades q ele vem cometendo ak na Auditoria. O governador vai se arrepender de colocar não ter colocado um Auditor de carreira.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...