Por Diógenes Brandão
Apesar das graves denúncias que foram reveladas nos últimos dias, nem tudo é notícia negativa no Hospital Universitário Barros Barreto.
É preciso destacar o compromisso profissional daqueles que fazem o dia a dia do hospital.
Em meio a diversos problemas, destacamos o trabalho realizado pela Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador (USST).
Ligada à Divisão de Gestão de Pessoas do Complexo Hospitalar, é voltada ao monitoramento da saúde dos servidores e criação de ações para melhorar a qualidade de vida desses valorosos profissionais.
A USST realiza ações preventivas de diabetes e hipertensão, homologa os atestados de licença para tratamento de saúde, além de organizar o exame periódico anual dos servidores.
Nas datas comemorativas, promove ações como o Dia das Mães, Dia da Mulher e Dia do Servidor, entre outras.
À frente da USST está o historiador Wellington Monteiro Lucas, cujo TCC foi: Lendas Amazônicas: Possibilidades de aprendizagem para valorizar a cultura regional por meio do ensino de História na turma do 7° Ano do Ensino Fundamental.
Servidor Público da UFPA desde 2012, Wellington Lucas passou no concurso público para o cargo de Auxiliar Administrativo (Nível Médio) tendo passado pela Escola de Aplicação da UFPA, antes de ser nomeado para a Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador, na gestão do atual superintendente Dr. Paulo Amorim.
Tbm sou graduado em Gestão Pública e acadêmico curso de especialização em saúde coletiva com ênfase em epidemiologia em saúde do trabalhador. Consulte plataforma LATTES...
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau. Fiz um tratamento para combate a uma bactéria no pulmão, com a Dra. Adriana Barreto. Duração de 18 meses, concluído em dez/2018. Muita competência, responsabilidade e organização. Até a medicação me foi fornecida. Laboratório e Raios-X também foram utilizados com eficiência. Estou curado. Agora só revisão periódica.
ResponderExcluir