sábado, junho 22, 2019

Apesar das denúncias, Hospital Barros Barreto tem servidores comprometidos



Por Diógenes Brandão


Apesar das graves denúncias que foram reveladas nos últimos dias, nem tudo é notícia negativa no Hospital Universitário Barros Barreto.



É preciso destacar o compromisso profissional daqueles que fazem o dia a dia do hospital.

Em meio a diversos problemas, destacamos o trabalho realizado pela Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador (USST). 

Ligada à Divisão de Gestão de Pessoas do Complexo Hospitalar, é voltada ao monitoramento da saúde dos servidores e criação de ações para melhorar a qualidade de vida desses valorosos profissionais.


A USST realiza ações preventivas de diabetes e hipertensão, homologa os atestados de licença para tratamento de saúde, além de organizar o exame periódico anual dos servidores.

Nas datas comemorativas, promove ações como o Dia das Mães, Dia da Mulher e Dia do Servidor, entre outras.

À frente da USST está o historiador Wellington Monteiro Lucas, cujo TCC foi: Lendas Amazônicas: Possibilidades de aprendizagem para valorizar a cultura regional por meio do ensino de História na turma do 7° Ano do Ensino Fundamental.

Servidor Público da UFPA desde 2012, Wellington Lucas passou no concurso público para o cargo de Auxiliar Administrativo (Nível Médio) tendo passado pela Escola de Aplicação da UFPA, antes de ser nomeado para a Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador, na gestão do atual superintendente Dr. Paulo Amorim.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...