quarta-feira, janeiro 15, 2020

URGENTE: 6 presos fogem tranquilamente de Americano


Por Diógenes Brandão

Mesmo depois de ter aprovado na ALEPA, um projeto de lei que transformou a SUSIPE em Secretaria de Estado e com a presença da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, o governo Helder Barbalho não consegue evitar as rebeliões e fugas nos presídios paraenses.

Hoje pela manhã, mais seis (6) presos fugiram de Americano vestidos com uniformes. 

Segundo informações de agentes penitenciários, cerca de quinze (15) presos forçaram as grades de uma das celas do Centro de Recuperação Americano IV e seis (6) conseugiram fugir.

Segundo eles, o número de agentes e de policiais não é suficiente para dar conta do volume de presos alojados na unidade prisional e o governo apesar de saber disso, não aumenta o contigente e as rebeliões e fugas são inevitáveis.

Até agora, nenhum foi recapturado e a sociedade precisa estar atenta para o risco de serem abordados e feitos como reféns, como cotidianamente vem ocorrendo na região metropolitana de Belém.

Veja as fotos dos fugitivos e caso tenha alguma informação sobre eles, denuncie no 190 ou 181. Sua identidade não será solicitada.







Um comentário:

  1. Infelizmente, as práticas continuam as mesmas, apesar de providência terem sido tomadas, pois a coordenação principal da SEAP, continua nas mãos de um tucano, que inexplicavelmente continua comandando a SEAP/DAP.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...