sexta-feira, março 13, 2020

Em crise, PSOL cancela evento e culpa a chuva



Por Diógenes Brandão

CANCELADO

Todo mundo que estuda ou trabalha, sai e volta para sua casa, todos os dias, mesmo com os problemas que a população vem enfrentando, com as fortes chuvas coincidindo com a alta das marés, mas a direção municipal do PSOL, alegando a combinação destes fatores da natureza, resolveu cancelar o evento partidário que debateria, entre outros assuntos, a crise interna no partido de Edmilson Rodrigues, onde outros nomes surgem e querem formar chapa para disputar as prévias e nela eleger, de forma democrática, o representante para a disputa pela prefeitura de Belém.

Nutrido de informações de lideranças do próprio PSOL, o autor deste blog teve um artigo publicado no portal Amazon Live, onde revelou, em primeira mão, o que de fato vem acontecendo nos bastidores da disputa pela pré-candidatura do partido à prefeitura de Belém. 

Leia também: Crise no PSOL pode descartar candidatura de Edmilson à prefeitura

É que as duas derrotas consecutivas que Edmilson sofreu nas últimas eleições que disputou a prefeitura de Belém e o acordo político-eleitoral que seu grupo tem - de forma velada - com o MDB, assim como a submissão aos interesses da família Barbalho, tem feito outros grupos internos avaliarem que não é bom arriscar a terceira chance de conquistar a prefeitura, na quinta eleição em que o deputado federal tenta disputar o cargo de prefeito, o qual já exerceu por dois mandatos. 

De lá pra cá, Edmilson sempre lidera as pesquisas eleitorais, mas como também é o mais rejeitado pelo eleitorado de Belém, amarga uma tendência de não conseguir mais acumular a maioria dos votos necessários para ser eleito. Tal  trauma fez com que ele próprio já tenha confidenciado aos companheiros mais próximos, de que talvez seja a hora de oportunizar outros nomes para representar o partido nesta disputa, pois nenhum outro carrega a mesma taxa de reprovação que ele acumula desde que deixou a prefeitura de Belém, em 2004.

ALÉM DE UMA NOVA ESTRATÉGIA ELEITORAL, MILITANTES CLAMAM POR RENOÇÃO EM SUA DIREÇÃO

Se antes o grupo de Edmilson possuia maioria absoluta na direção do partido, hoje, os grupo minoritários cresceram e já formam quase a metade do PSOL e mesmo que respeitem a história e a liderança, não acham que o partido deva manter o grupo de Edmilson Rodrigues e Marinor Brito, mandando e desmando no PSOL, levando os dois a fazerem um tipo de discurso revolucionário no lanche com a militância, sendo que almoçam e jantam com empresários e políticos de tudo que é partido, inclusive da direita. 

Assim, conforme fontes consultadas pelo blog, as quais pedem o sigilo da fonte, sem a unidade e o consenso pretendido pelo grupo de Edmilson e Marinor, o melhor foi cancelar a plenária municipal prevista para acontecer ontem, 12, no hotel Sagres, para tentar esfriar os ânimos, que já andavam mais agitados que as ondas na baia do Guajará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...