A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) já reúne quatro pedidos de impeachment contra o governador Helder Barbalho.
No último dia 15 de junho, o deputado federal Éder Mauro (PSD) também entrou com pedido de afastamento de Barbalho.
De acordo com Renata Karla do Endireita Pará, a situação é gravíssima e o governador não tem mais para onde correr. No entanto, pode haver dificuldades na abertura de um processo de impeachment contra o governador devido à bancada de parlamentares.
“Não existe uma bancada que vá aceitar estes pedidos de impeachment. É necessário que tenha 14 deputados que pressionem o presidente da Assembleia para que apoie estes pedidos. Só que obviamente, estes deputados são completamente aliados à base do governador, portanto não temos esperança de que os pedidos sejam aceitos”, alertou.
Ainda de acordo com Renata, a maior preocupação é o aparelhamento do sistema, como por exemplo do Ministério Público.
“A população paraense se sente amarrada. O pouco que tentamos fazer pelas redes sociais acaba, inclusive, ocorrendo assassinato de reputação. Quem tenta pensar diferente acaba sendo silenciado”.
O Terça Livre noticiou recentemente que o governador do Pará foi alvo da Polícia Federal em operação sobre compra de respiradores.
Durante mais de 20 anos de tucanalha, foram registradas as maiores roubalheiras e NINGUÉM moveu uma palha. Agora a choradeira é generalizada. FORA TUCANALHA.
ResponderExcluir