segunda-feira, junho 22, 2020

Quem faz Fake News no Pará?

Sávio Barbosa, assessor de Helder Barbalho é réu em diversos processos no Tribunal de Justiça do Pará por disseminar Fake News, como calúnia, injúria e difamação contra críticos e adversários do governador.

Por Diógenes Brandão

Até hoje, ninguém, absolutamente ninguém apontou quais seriam as Fake News que o governador Helder Barbalho diz ser vítima. Nem a Polícia Civil, nem o juiz Heyder Tavares, que foi quem autorizou a polícia civil realizar busca e apreensão na casa de jornalistas que denunciam fraudes e irregularidades em contratos do governo do Pará.   

Todas as publicações apontadas pelos advogados do governador Helder Barbalho como Fake News estão assinadas pelos jornalistas e têm como fontes, o Diário Oficial do Estado e o Portal da Transparência do Pará.  

Diferente disso, vídeos apócrifos e "matérias" que atacam os jornalistas são publicadas em blogs sem assinatura e outras assinadas por blogueiros que são assessores do governador e patrocinados pela SECOM e Banpará. Essas "matérias" da turma do governador baseiam-se em mentiras e ilações.

Um comentário:

  1. E fizeram busca e apreensão na casa do Orly Bezerra que nunca pegou uma ponta dos governos tucanos. O cara mais honesto do mundo.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...