sábado, outubro 03, 2020

Edmilson lidera e demais candidatos estão embolados, aponta IBOPE



Via Ver-O-Fato, sob o título: Sai 1ª pesquisa do Ibope em Belém: Edmilson, 39%; Priante, 10%; Eguchi, 5%; e Sefer, 5%

Os candidatos Cássio Andrade, Mário Couto, Thiago Araújo e Vavá Martins têm 4% cada um. O que os coloca tecnicamente empatados com Eguchi e Sefer. Dr. Jerônimo tem 2%; Cleber Rabelo, Guilherme Lessa e Jair Lopes têm 1% cada um. A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro


A primeira pesquisa do Ibope para a eleição de prefeito da capital paraense – encomendada pela TV Liberal – aponta resultados diferentes nas intenções votos para o candidatos em colocação abaixo do líder disparado, Edmilson Rodrigues (Psol)

Enquanto na pesquisa estimulada, o candidato do MDB, José Priante, aparece em segundo lugar, já na espontânea, quem surge empatado com Priante é o deputado Gustavo Sefer (PSD).

Chama a atenção nessa pesquisa, também, a margem elevada dos eleitores pesquisados que afirmam que votarão em branco ou anularão o voto.

Resumo: faltando 1 mês e 12 dias para a eleição, muita água ainda promete rolar debaixo dessa ponte eleitoral.

Veja os resultados:

Edmilson Rodrigues (PSOL): 39%

Priante (MDB): 10%

Delegado Federal Eguchi (Patriota): 5%

Gustavo Sefer (PSD): 5%

Cassio Andrade (PSB) : 4%

Mario Couto (PRTB): 4%

Thiago Araújo (Cidadania): 4%

Vavá Martins (Republicanos): 4%

Dr. Jeronimo (PMB): 2%

Cleber Rabelo (PSTU): 1%

Guilherme Lessa (PTC): 1%

Jair Lopes (PCO): 1%

Branco/Nulo: 16%

Não sabe/ Não respondeu: 5%

Rejeição

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os percentuais foram os seguintes:

Priante (MDB): 40%

Edmilson Rodrigues (PSOL): 30%

Mario Couto (PRTB): 24%

Gustavo Sefer (PSD): 18%

Cassio Andrade (PSB): 17%

Vavá Martins (Republicanos): 16%

Thiago Araujo (Cidadania): 13%

Delegado Federal Eguchi (Patriota): 11%

Cleber Rabelo (PSTU): 10%

Jair Lopes (PCO): 9%

Guilherme Lessa (PTC): 8%

Dr. Jeronimo (PMB): 6%

Poderia votar em todos (resposta espontânea): 1%

Não sabem ou preferem não opinar: 8%

Os entrevistados podiam apontar mais de uma resposta, por isso, a soma dos fatores apontados é de mais de 100%.

Espontânea

A pesquisa também tratou da intenção de voto espontânea, quando o eleitor diz em quem vai votar sem ter os nomes dos candidatos apresentados. Os percentuais foram os seguintes:

Edmilson Rodrigues (PSOL): 25%

Gustavo Sefer (PSD): 3%

Priante (MDB): 3%

Cassio Andrade (PSB): 1%

Delegado Federal Eguchi (Patriota): 1%

Mario Couto (PRTB): 1%

Thiago Araujo (Cidadania): 1%

Outros: 3%

Branco ou nulo: 20%

Não sabem ou preferem não opinar: 41%

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos

Quem foi ouvido: foram entrevistados 504 votantes

Quando a pesquisa foi feita: entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro

Número de identificação na Justiça Eleitoral: PA 02012/2020

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Um comentário:

  1. O Hélder está provando do veneno de ter vários tucanos ainda nomeados na Casa Civil, mantidos pelo então secretário á época Parsifal, tem tucana até de Bragança, mantida no cargo pelo Conselheiro Tucano Luíz Cunha.

    ResponderExcluir

O que motiva a "cutucada" do jornal OLiberal no secretário de Educação do Pará?

Nota do Repórter 70, do jornal OLiberal, 08.07.2026 Há momentos em que uma pequena nota publicada em uma tradicional coluna política diz mu...