Pesquisar por palavra-chave

quinta-feira, março 12, 2020

Cartas marcadas



Por Diógenes Brandão

Segundo informações do veterano jornalista Raimundo Castro, as agências de Propaganda Vanguarda e Gamma estão, desde janeiro passado, com a conta publicitária do Detran. 

O blog foi checar e confirmou que essaduas empresas vão dividir uma verba de 5 milhões de reais por ano, valor estabelecido pelo edital da primeira licitação feita no governo Helder Barbalho para escolha de suaagências de publicidade.  

O Diário Oficial do Estado informa que manhã, 12, será anunciado o resultado de outra licitação de publicidade do atual Governo, agora do Banpará. 

A bolsa de apostas aponta que Gamma, a preferida dos Barbalhos, e a Fax devem ser as escolhidas para administrarem a polpuda verba de 16 milhões de reais por ano, que antes era de 8 milhões e duplicou com o atual governador.  

O empresário Marcos pereira responde pela Gamma e Anselmo Gama pela Fax. 

Ambos só estão no aguardo do anúncio dos vencedores daquilo que deveria ser uma licitação com toda a lisura, transparência e igualdade entre os concorrentes e por parte do governo.  

Correndo por fora está a Vanguarda, do publicitário Francisco Cavalcante, mais conhecido como 'Chiquinho', que atualmente namora com a Secretária de Cultura do Estado, Ursula Vidal.  

Comenta-se que Chiquinho teria sido quem convenceu Ursula a desistir de concorrer ao governo do Estado, em 2018, em troca de um programa na Rádio Clube do Pará e ser nomeada secretária de Helder Barbalho, como de fato ocorreu.  

Chiquinho assumiu uma parte secundária da campanha de Helder Barbalho, que foi coordenada pelo publicitário baiano Ricardo Amado, que trouxe uma equipe de Salvador e ocupou por cerca de três meses, boa parte dos apartamentos do Hotel Hangar, na avenida Duque de Caxias.

Amanhã os vencedores serão anunciados, mas o blog adianta o possível resultado do certame.