sábado, março 21, 2020

Helder, ajude os municípios a combaterem o Coronavírus!


Por Diógenes Brandão


O governador Helder Barbalho vem tentando passar a imagem de bom moço e protetor da saúde pública dos paraenses diante do Coronavírus, mas tardou em previnir e agora limita-se a portarias paliativas, sem considerar o inexorável pico do vírus, que chegou e já apresenta diversos casos suspeitos pelos municípios do interior, mas o governo só confirma dois casos testados em moradores de Belém.

Helder Barbalho bem que poderia fazer mais e celebrar convênios com os prefeitos dos municípios do Pará e o BNDES para a aquisição de pelos menos 10 ventiladores pulmonares para ajudar cada prefeito a enfrentar o pico do contágio do COVID-19. Sem iniciativas concretas como essa, a pandemia tem tudo para ser avassaladora no Pará.

Ah, assim como os empresários de Pernambuco e do Ceará, os daqui também poderiam ser liderados a fazer uma coleta para a compra de ventiladores e instalações de UTIs.

Quem vai liderar esse processo de mobilização política e solidariedade?

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...