terça-feira, setembro 08, 2020

Taká e Helder estão bem avaliados em Rurópolis. Bolsonaro mais ainda, aponta DOXA

Governos de Helder Barbalho e do prefeito Taká são bem avaliados pela população de Rurópolis. Bolsonaro mais ainda. Presidente tem 70,2% de aprovação.


Via DOXA Pesquisas

Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Rurópolis, Taká (MDB), se reelegeria prefeito do município com 56,8% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa Eleitoral da DOXA para a Prefeitura de Rurópolis, registrada no T.R.E sob o nº 05093/2020. A pesquisa foi realizada entre os dias 02 a 05 de setembro de 2020 com uma amostra de 400 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os bairros da cidade e na zona rural do município. A pesquisa teve o objetivo de avaliar os governos do prefeito Taká, do governador Helder Barbalho e do presidente Jair Bolsonaro; além de identificar a corrida eleitoral no município.

ESPONTÂNEA


Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Taká aparece na frente com 46,7%% das intenções de voto. Bem distante aparece o segundo colocado, Zé Filho, com apenas 5,7%. Simão vem logo em seguida com 2,0% de intenção de voto; Zé Paulo tem 1,7%. Os demais aparecem com índices de menos de 1%. Os eleitores indecisos representam 34,5%, enquanto 8,7% tem intenção de anular ou votar em branco.


ESTIMULADA


 

Quando se estimula, Taká sobe para 56,8%. O segundo colocado é Zé Filho que aparece com 11,2%. O terceiro colocado na corrida eleitoral é Zé Paulo com 4,7% das intenções de voto. Simão aparece com 3,7%. E Baldoíno é o último colocado nessa corrida com 0,6%. Branco/Nulo somam 11,3% e indecisos, 11,7%.


REJEIÇÃO 


Zé Paulo é o pré-candidato mais rejeitado, aparecendo com 27,3%. Em seguida aparece Simão com 13,4% de rejeição. O atual prefeito, Taká, tem apenas 11,4% de eleitores que o rejeitam. Zé Filho aparece com 3,5% e Baldoíno, 2,4% de rejeição. E 30,8% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos e 11,2% não opinaram.


EXPECTATIVA DE VITÓRIA 


Doxa perguntou ao eleitor quem vai ganhar essa eleição em Rurópolis. Para 61,5%, quem ganha é o atual prefeito, Taká. 8,9% acham que quem ganha é Zé Filho; 4,2% consideram que o vitorioso será Zé Paulo e 4,0% acham que quem ganha é Simão. Outros 21,3% não souberam dar sua opinião.


AVALIAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL 



A administração do prefeito Taká é avaliada positivamente (excelente/bom/regula positivo) por 72,5% dos eleitores do município; enquanto que sua avaliação negativa (ruim/péssimo/regular negativo) é de apenas 26,2%. 

AVALIAÇÃO GOVERNO HELDER BARBALHO


Em se tratando de avaliação do Governo Helder Barbalho, a sua avaliação positiva é de 52,7% (excelente/bom). A avaliação negativa é de apenas 4,6%. A avaliação Regular soma 32,0%. Ainda aparecem 10,7% que não quiseram avaliar o governo de Helder. 


AVALIAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA 

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. 

DADOS DA PESQUISA 

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em RURÓPOLIS-PA. 

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública. 

Execução: Doxa Pesquisa Registro no T.R.E: PA-05093/2020. 

Período: 02 A 05/09/2020. 

Local: RURÓPOLIS-PA. 

Amostra: Foram entrevistados 400 eleitores.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...