quarta-feira, janeiro 20, 2021

Governo do PA volta a proibir festas, shows e bares, após pressão na saúde e aumento de incidência da Covid-19

Governador Helder Barbalho (MDB) anunciou que novo decreto também deve alterar a bandeira nas regiões Metropolitana, Marajó Oriental e Baixo Tocantins. Veja cidades afetadas.
 

Via G1-PA

O governador do Pará Helder Barbalho (MDB) anunciou que vai proibir, a partir desta quinta (21), festas, shows e funcionamento de bares em todo o território do estado. Somente restaurantes poderão funcionar até às 00h, respeitando o espaçamento e quantidade de pessoas permitidas.  

Um decreto, a ser publicado nesta quinta, também deve alterar a bandeira das regiões metropolitana de Belém, Marajó Oriental e Baixo Tocantins, regredindo da verde (risco baixo) para amarelo (risco intermediário).  As medidas, segundo o governador, estão sendo tomadas devido à pressão no sistema de saúde e aumento na incidência viral nos municípios que fazem fronteira com o estado do Amazonas.  

O governo já havia alterado a bandeira da região do Baixo Amazonas, que fica na divisa entre os dois estados, saindo de laranja para vermelho.  

"São medidas preventivas para que nós não deixemos que aconteça aqui o que aconteceu no estado vizinho, e lembrando o que aconteceu na primeira onda, foi exatamente isso, começou a pressão no Amazonas e migrou para o estado do Pará. E não desejamos assistir as cenas dramáticas que nossos irmãos amazonenses presenciaram aqui em nosso território", afirmou.  

No vídeo divulgado pelo governador, ele pede consciência e que o uso obrigatório de máscaras seja respeitado. 

"Peço, por favor, consciência. Estamos chegando no momento da vacina e logo logo todo mundo estará imunizado. Enquanto isso não acontece, use máscara, tem muita gente que parou de usar máscara, o vírus continua e temos que ter solidariedade com o próximo e nos proteger. Peço também aos prefeitos que ajudem nessa conscientização", anunciou.


Barbalho também informou que os órgãos de segurança já devem aumentar a fiscalização a partir desta quinta para garantir o cumprimento do novo decreto.  

Lista de municípios que tiveram alterações na bandeira 

Marajó Oriental:  

Afuá 

Cachoeira do Arari 

Chaves 

Muaná 

Ponta de Pedras 

Salvaterra 

Santa Cruz do Arari 

São Sebastião da Boa Vista 

Soure 

Região metropolitana I:  

Ananindeua 

Belém 

Benevides 

Marituba 

Santa Bárbara do Pará 

Região metropolitana II:  

Acará 

Bujaru 

Colares 

Concórdia do Pará 

Santa Izabel do Pará 

Santo Antônio do Tauá 

São Caetano de Odivelas 

Tomé-Açu 

Vigia 

Baixo Tocantins:  

Abaetetuba 

Baião 

Barcarena 

Cametá 

Igarapé-Miri 

Limoeiro do Ajuru 

Mocajuba 

Moju 

Oeiras do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...