quinta-feira, janeiro 14, 2021

Prefeito de Manaus diz que também fecharia divisa do Amazonas com o Pará

David Almeida se indignou com a decisão de Helder Barbalho e disse que se fosse o governador do Amazonas fecharia a divisa do seu estado com o Pará.


Por Diógenes Brandão 

A indignação do prefeito de Manaus, com a decisão de Helder Barbalho pegou todos os paraenses de surpresa. Ao invés de mandar ajuda, o governador paraense emite sinais de indiferença com a situação dramática do estado vizinho.

Apelidado como "Rei do Norte", no auge da pandemia, Helder chegou a dizer que o governo do Pará poderia receber pacientes amazonenses com a COVID-19, caso o estado vizinho precisasse. A declaração foi feita ano passado, mas hoje parece não ver mais. 

Leia a matéria publicada no Amazonas Atual

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que ficou surpreso ao saber que o governador do Pará, Helder Barbalho, proibiu a entrada de embarcações com passageiros do Amazonas no estado vizinho na noite desta quarta-feira, 13. David afirmou que, caso fosse governador do Estado, emitiria um decreto aplicando o princípio da reciprocidade, fechando, assim, a divisa territorial do Amazonas com o Pará.

O prefeito de Manaus lembrou que a atitude é delicada, em virtude de muitos moradores do Pará receberem atendimentos hospitalares em unidades instaladas em municípios do Amazonas, citando como exemplo Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Além disso, uma parte desses pacientes também é atendida nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais de Manaus.

“Não sou governador do Amazonas, eu sou o prefeito de Manaus. Porém, se fosse governador, aplicava o princípio da reciprocidade com relação à atitude do governador do Pará, até porque, muitos dos pacientes que atendemos nas nossas unidades de saúde de Manaus e na cidade de Parintins, são pacientes vindos do estado vizinho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...