quinta-feira, fevereiro 04, 2021

Bancada federal do Pará aprova R$40 milhões para a obra de asfaltamento da BR-422

Deputados Federais e senadores paraenses uniram-se para obter recursos federais de 40 milhões de reais para asfaltamento de rodovia estratégica para o desenvolvimento do interior do estado do Pará.


Via Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Cássio Andrade (PSB-PA)

A bancada federal do Pará no Congresso Nacional aprovou recursos de R$40 milhões para a obra de asfaltamento da BR-422, via de extrema importância para o Estado, que interliga Tucuruí, Baião, Oeiras do Pará, Mocajuba, Cametá e Novo Repartimento. A aprovação da verba foi resultado de um compromisso da bancada, de uma luta da população daquela região e do esforço da bancada federal. 

A obra já vinha sendo discutida e colocada como pauta principal para solução. Com o intuito de acelerar o processo de asfaltamento da BR-422, houve uma audiência com o Governador do Estado, que ocorreu no palácio do Governo, no dia 26 de janeiro. 

Nesta reunião estavam presentes o vice-governador Lúcio Vale, os Deputados Federais Airton Faleiro e Eduardo Costa, o Deputado Estadual Fábio Figueiras, o Superintendente Regional do DNIT, Marcelo Sortica, além de prefeitos, lideranças municipais e um dos líderes da Comissão, o ex-Senador Ademir Andrade.

Segundo Cássio Andrade, o início das obras da BR-422 é urgente, pois garantirá a trafegabilidade perene em uma rodovia que interliga o sudeste a outras regiões.  “É um perímetro  que serve como via principal de escoamento da região, portanto é inquestionável que se dê solução para a BR-422” pontua. 

“O nosso mandato está sempre contribuindo para garantir obras que tragam mais desenvolvimento para região, como o asfaltamento da BR-422, que facilita o escoamento de produção e o tráfego seguro dos moradores”, afirma o Deputado. 

O recurso será destinado para as obras de pavimentação no trecho, que é repleto de buracos e pontos de alagamentos, com objetivo principal de garantir a mobilidade segura e fortalecer a economia da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...