sexta-feira, fevereiro 05, 2021

Beto Salame nega que Eduardo Costa assumirá presidência do PP no Pará

Beto disse que é amigo de Eduardo Costa e que o convidou para ingressar no PP e que ele até pode assumir a presidência do partido, mas no prazo estipulado pela Lei Eleitoral.

Por Diógenes Brandão

A "notícia" e os rumores de que o deputado federal Eduardo Costa (PTB) seria o novo presidente estadual do PP não passa de uma Fake News. A informação foi desmentida pelo presidente do partido no Pará, o ex-deputado federal Beto Salame

Beto conversou com a redação do blog AS FALAS DA PÓLIS e disse que é amigo de Eduardo Costa e que o convidou para ingressar no PP e não há nenhuma intenção dele, o Beto, em se afastar da presidência partidária neste momento, mas que dentro do prazo estipulado pela Lei Eleitoral e que Eduardo Costa seria bem vindo, inclusive como presidente, dentro de um entendimento politico e no prazo legal, mas que agora tudo não passa de especulação.

Segundo o presidente do PP, seu mandato no comando do partido no Pará só terminará em Abril de 2022, quando faltarão 06 meses para as eleições daquele ano. Fora isso, ele só poderia ser afastado se houvesse alguma intervenção nacional, motivada por algum fato grave, o que não aconteceu. A relação de Beto Salame com a direção nacional é ótima.

Outra coisa que impede Eduardo Costa de assumir a presidência do PP no Pará neste momento é que ele foi eleito pelo PTB e a janela partidária para que ele se filie ao PP e assim seja candidato a presidente do partido, só pode se dar a partir de Abril do ano que vem. Ou seja, Eduardo Costa não pode deixar o PTB e migrar agora para outro partido, como foi dito pelo blog do Marcelo Marques, "o Bacana".


Tentamos obter informações de onde teria partido a informação negada pelo presidente do PP, mas Marcelo Marques não respondeu nossas mensagens e ligações e até o fechamento desta matéria, o deputado federal Eduardo Costa ainda não havia visualizado nossa tentativa de contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...