quinta-feira, maio 06, 2021

Santa Casa de Misericórdia recebe prêmio nacional

Deputado Cássio Andrade indicou a Santa Casa para receber o Prêmio Dr. Pinotti 2021.


Via ASCOM/PSB-PA

A Fundação Santa Casa de Misericórdia foi uma das instituições escolhidas para ganhar o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A votação que elegeu a Santa Casa ocorreu na quarta-feira (05/04), na Câmara dos Deputados. A instituição foi indicada pelo deputado federal Cássio Andrade e concorreu com 68 unidades de saúde de todo país.

A cerimônia de premiação deste ano será no dia 26 de maio, no Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Na oportunidade as cinco entidades eleitas serão agraciadas com o diploma alusivo ao prêmio.

Cássio Andrade destacou que esta vitória é muito importante para a valorização das atividades desenvolvidas pela Santa Casa em benefícios à saúde da mulher. “É muito gratificante ver que a nossa indicação foi escolhida. A Fundação Santa Casa de Misericórdia é uma das maiores maternidades do Brasil, atende 100% o SUS, tem uma atenção voltada à saúde da mulher e realiza cerca de setecentos partos por mês”, enfatizou o parlamentar.

O hospital oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) cerca de 500 leitos, tendo como foco principal a área materno-infantil. A Santa Casa, tem o perfil Assistencial na Atenção à Saúde da Criança, Atenção à Saúde da Mulher, prestando serviços ambulatoriais e de internação, sendo referência em humanização. 

A premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. A eleição é feita por votação direta pelo Conselho Deliberativo do Prêmio Dr. Pinotti, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...