sábado, dezembro 11, 2021

Eleições 2022: Uma disputa precisa de Planejamento, Organização e informação

Rubens Alves é Mestre em Ciência Política, na área de competição eleitoral e partidos políticos, sócio do instituto de pesquisa Data Fisher.

 

Por Diógenes Brandão

Mais uma entrevista rápida com um profissional da Pesquisa Eleitoral, visando desmistificar e entender como funcionam esses instrumentos científicos, que ganham grande destaque com a aproximação das eleições, mas que bem aplicados, podem orientar governos, parlamentares, investidores e empresas a tomar decisões ou se posicionar melhor, tanto junto à sociedade, quanto no mercado. 

O entrevistado de hoje é o Prof. Rubens Alves, cientista político, graduado em letras, com especialidade em competição eleitoral e partidos políticos, sócio do instituto de pesquisa Data Fisher.

Diógenes Brandão: Já é hora de realizar pesquisas eleitorais para 2022?

Rubens Silva: Sim, uma disputa precisa de Planejamento, Organização  e informação. 

Ninguém Planejamento para errar!

Diógenes Brandão: Quais as vantagens de sair à frente dos adversários e obter dados sócio-econômicos e de preferência eleitoral?

Rubens Silva: A obtenção de dados possibilita uma melhor visão do tabuleiro de xadrez, proporciona uma melhor condição na escolha de decisão, além  de oferecer argumentos  táticos na formação  do discurso do pré-candidato.

Diógenes Brandão: Como foram as eleições de 2020 e quais são as expectativas do seu instituto de pesquisa para as eleições de 2022?

Rubens Silva: As eleições  em 2020 superaram qualquer perspectiva dos profissionais acadêmicos e empíricos  da Política  local em razão  das novas regras do jogo eleitoral.

Tais regras readaptadas irão exigir um maior investimento  em ferramentas tecnológicas capaz de atender a necessidades dos competidores em sua dinâmica  profissional, imediata e democrática de integração às suas bases eleitorais, por meio das ultra-micro-conexões eleitorais que podem oferecer resultados efetivos de resultado, que é  garantir a cadeira a quem souber jogar o jogo na regra e em condições  favores ao interesse da população  e suas agendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...