sábado, novembro 27, 2010

Para Cardozo sistema político não serve mais ao povo


De saída da Câmara após dois mandatos consecutivos, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) diz que o atual modelo político-eleitoral não serve mais às necessidades dos brasileiros e precisa ser reformulado pelo novo Congresso. Um dos relator da Lei da Ficha Limpa na Câmara, Cardozo avalia que o projeto só foi aprovado porque houve pressão organizada da sociedade civil. Na avaliação dele, essa mobilização deve ser canalizada agora para a aprovação da reforma política.


Um dos coordenadores da campanha da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e da equipe de transição, o petista é cotado para assumir o Ministério da Justiça no novo governo. O discurso de José Eduardo Cardozo em defesa da reforma política foi feito durante a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2010, no último dia 22, em Brasília. Cardozo foi homenageado como um dos melhores parlamentares do ano e como um dos relatores da Ficha Limpa, projeto de iniciativa popular eleito como melhor iniciativa legislativa de 2010.


“O caminho da Ficha Limpa mostra que é possível parlamento e sociedade marcharem juntos para as grandes mudanças”, defendeu o deputado. “Nosso sistema político não mais serve às necessidades históricas do nosso povo e da nossa democracia”, emendou, ao se referir à próxima mudança mais urgente.


Veja o discurso aqui.

Empreendedorismo em Alta


Sob o comando da superintendente Cleide Tavares (foto), o Sebrae-PA promove o 6º Encontro Estadual das Micro e Pequenas Empresas, no Hangar, com término previsto para 19h de hoje.

De lá, as palestras são transmitidas pela web através do link.

Abaixo, um pequena mostra da importância dos temas abordados no evento.

Muita coisa tem se falado a respeito da Classe C, que hoje é a classe que possui mais consumidores em número que movimentam o valor de R$ 428 bilhões. Devido a isso as empresas perceberam o quão vantajoso é focar nesse público e investiram pesado em Marketing e Comunicação para atingir esse público.


Porem agora eles estão tendo mais acesso a internet, e são usuários assíduos, que costumam conectar diariamente. Estão mais conscientes e críticos, porem possuem um perfil de consumo diferente do que o mercado está acostumado, por agora as empresas desejam investir em Marketing Digital. Verifique no infográfico abaixo:


Começou a Retrospecticva 2010.



O blog iniciará uma série de postam que chamarei de Retrospectiva 2010, trazendo à atualidade, frases ditas de personalidades locais, nacionais e internacionais durante o ano que começa a se despedir.

Espero que não digam que não avisei que isso seria feito, pois vocês também fizeram questão de dizer e não perguntaram se poderíam.

A importância e relevância de cada fala no contexto histórico ainda não pode ser visceralmente avaliado, haja vista que passaram-se apenas alguns meses que foram proferidas, mas sem dúvidas a seleção que me esforçarei fazer trará boas ou más recordações - dependendo do plisma do leitor, mas sem dúvidas serão a nata da expressão oral, tendo contribuído ou não para algo neste mundo cão.
Vamos lá!

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...