terça-feira, fevereiro 08, 2011

Alô, alô..Marajó. Acorda!

"O político Mário Couto deve responder a seguinte pergunta ao povo do Pará. Como é que uma pessoa que já assumiu tantos cargos, chegando a presidência do Poder Legislativo e ao Senado federal e não consegue melhorar os índices da região do Marajó, que tantos votos lhe deu a longo da carreira política."

Zé Carlos Lima na caixinha de comentários do Blog do Puty lembrando ao povo marajoara quem é o Senador Mário Couto.

No vídeo de seu discurso na Câmara Federal, Puty rebate as críticas do Senador  Tucano que já foi envolvido com o jogo do bicho e empresta seu mandato no Senado Federal para atacar o PT sistematicamente, focando agora na tese de que Ana Júlia, enquanto governadora do Estado, teria deixado uma dívida enorme e por isso Simão Jatene, o governador do Pará de seu partido (PSDB) no Pará, não faz o que tem que fazer e prometeu em campanha.

Carnaval na Cidade Velha


Sou Janio Miglio, um dos Coordenadores da Associação dos Moradores da Cidade Velha e mais uma vez tenho de comentar esses absurdos que fazem com o Carnaval em Belém. Esse carnaval no querido bairro, o bairro mais antigo e charmoso de Belém, já se tornou tradição e está automaticamente incluído na agenda cultural da cidade. Já se passaram muitos anos, a perder de vista e cada vez mais o POVO agradece por se deixar realizar. Lembro que o governo passado, ao invés de proibir deu foi estrutura para que esse carnaval acontecesse.


Quem não lembra dos banheiros químicos dispostos nas ruas Dr. Malcher e Dr. Assis? A segurança policial na área? Há dois domingos atrás a polícia invadiu a Cidade Velha com aparato de guerra, desde helicóptero tinha, mas para "escangalhar com a alegria do Povo", quando deveria ser feito para dar segurança ao evento, pois nosso sacrifício do dia a dia, pagando os tão caros impostos, nos dá o direito e dever de pagar a Polícia para nossa segurança.


O mais interessante é que as autoridades não se dão conta do erro que cometem, pois estão buscando quaisquer desculpas para que o evento não se realize e o pior, está se eximindo da tarefa essencial que é proteger a sociedade como um todo e não agredir com tamanha intolerância. Desconheço que os moradores da Cidade Velha estão fazendo abaixo assinado para que a folia de Momo deixe de existir no bairro. Se houver, são bem poucos, pois a maioria de nossos moradores sempre apoiou o carnaval. Já temos um abaixo assinado pela Associação dos Moradores entregue nas mãos do Eloy (bloco Fofó de Belém) em apoio à continuidade dessa fabulosa manifestação cultural.


Peço que essa situação seja revista, pois não será por causa de poucos que nossa tradição carnavalesca mais uma vez venha a ser desmantelada. Lembram do nosso carnaval dos anos 70/80? O que aconteceu? As autoridades proibiram o carnaval no centro e que ele deveria ser feito nos bairros? E agora, qual é a desculpa? Em Olinda-PE o carnaval é realizado todos os anos com sucesso e em seu itinerário existem pra mais de 30 igrejas católicas e até agora a civilidade não deixou que acabassem com o carnaval de lá. (DIREITO DO POVO).

Vale ressaltar que o Carnaval também está no calendário da Igreja Católica.

Jânio Miglio - Coordenador da Associação dos Moradores da Cidade Velha.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...