terça-feira, maio 17, 2011

PT define candidatura para prefeitura de Belém



Durante o último sábado (14), o PT-Belém realizou seu Encontro Municipal e discutiu com a militância do partido, a avaliação da gestão estadual 2007/2010 e as diretrizes programáticas que nortearão a participação petista nas eleições de 2012.

Mais de 500 militantes estiveram no debate que se estendeu do início da manhã até o início da noite, no Ginásio de Educação Física do Pará. Além dos membros do Diretório Municipal, estiveram presentes na mesa de abertura o presidente do PT no Pará, João Batista; do líder da bancada do PT Estadual, deputado Carlos Bordalo; o representante do PC do B, Rodrigo Moraes; os vereadores Otávio Pinheiro e Marquinho, este último, líder da bancada municipal do PT na CMB, o Deputado Valdir Ganzer e a ex-governadora Ana Júlia Carepa.


Por decisão unânime, o Encontro decidiu por candidatura própria para concorrer à prefeitura de Belém, sendo que foram lançados como pré-candidatos os nomes do Vereador Alfredo Costa, dos Deputados Carlos Bordalo e Valdir Ganzer, além do ex-deputado e Presidente de Honra do partido no Pará, Paulo Rocha.

Ao final, foram eleitos 50 delegados que participarão do Encontro Estadual do PT-PA previsto para o dia 09 de julho. A tendência Unidade na Luta (de Paulo Rocha) foi quem mais elegeu delegados, 15, seguidos do PT pra Valer (de Valdir Ganzer), com 13, Democracia Socialista (de Ana Júlia), com 12, e do Bloco de Esquerda (composto por grupos minoritários), com 9.

Segundo Apolônio Brasileiro, Presidente do PT em Belém, o encontro foi um grande sucesso, pois aprovou a estratégia do partido para 2012 e estabeleceu que o PT vai ter candidatura própria. O presidente disse que até novembro deste ano, a legenda escolherá democraticamente o nome do candidato petista que disputará as eleições majoritárias em Belém.

Ascom - PT-Belém.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...