sexta-feira, novembro 09, 2018

Que burros Helder Barbalho nomeará como seus secretários?


A pergunta foi feita por Jader Barbalho, durante um evento em Belém. A platéia foi ao delírio.

Por Diógenes Brandão 

O discurso de Jader Barbalho já chegava aos exaustivos vinte minutos, deixando a platéia de cerca de 300 pessoas, chateadas com o orador, que ao ser cutucado pelo mestre de cerimonia, pediu mais cinco minutos para contar uma história e recomeçou dizendo mais ou menos assim:

Abraham Lincoln contou um história que eu quero contar para vocês.

Um rei decidiu sair para caçar e perguntou a um dos seus ministros mais capacitados em previsões meteorológicas, se o tempo seria favorável. O ministro prontamente acenou que sim, a caçada poderia iniciar que o sol estaria perfeito.  

No caminho, o rei encontrou, montado em seu burrinho, um velho e o perguntou: Está um bom tempo para uma caçada? O velhinho então respondeu-lhe: 

Agora está, mas não tarda a cair uma baita chuva. 

Confiando em seu ministro, o rei perguntou como aquele velho sem estudos, poderia confrontar a orientação do seu ministro, estudioso de diversas ciências, inclusive meteorologia. O velho então disse que não era ele e sim o seu burro, pois toda vez que vai chover, o burro relincha, dá coices e faz o maior auê. 

Sentindo-se afrontado, o rei então mandou prender o velho e seu burro e seguiu em frente em sua caçada, mas a chuva realmente veio e acabou com a festa do egocêntrico rei, que demitiu o ministro palpiteiro e nomeou o burro em seu lugar.  

A partir de então, conta Abraham Lincoln, todos os burros querem assumir cargos importantes..

Ao finalizar a história, Jader Barbalho virou-se para o filho, Helder Barbalho, recentemente eleito governador do Pará e disse-lhe, ao microfone: Filho, veja bem que burros você nomeará para acompanhá-lo no futuro governo que você tem pela frente. 

A platéia rindo, o aplaudiu freneticamente, deixando o governador eleito, meio sem graça.

A pessoa que narrou o acontecimento, pediu anonimato e finalizou revelando que entre os presentes que testemunharam a cena hilária, a pergunta que ficou no ar foi: Quem serão os burros que o Helder Barbalho tem chamado para serem seus secretários estaduais?

O fato aconteceu nesta quinta-feira, 8, no Terminal de Contêineres do Porto de Belém, durante uma cerimônia em Belém, com a presença do ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, quando foram entregues 80 retroescavadeiras que devem reforçar a capacidade de trabalho de 58 prefeituras no Pará. Os recursos são oriundos das emendas da bancada paraense no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...