Pesquisar por palavra-chave

sexta-feira, novembro 09, 2018

Primo de Helder Barbalho ostenta com dinheiro e champanhe importada no exterior

Vereador de Belém, Jo estava presente na farra e exibiu maço de dinheiro, dentro de um veículo de luxo, com bedidas importadas


Por Diógenes Brandão

Um vídeo no Instagram de Felippe Barbalho, primo do governador eleito no Pará, Helder Barbalho chegou ao blog AS FALAS DA PÓLIS. Nele é possível ver um maço de dinheiro (dólares?) sendo exibido, com uma turma de amigos e amigas bebendo champanhe importado, dentro de um veículo de luxo, que aparenta ser um utilitário estilizado, que mais parece uma limousine. Pelo que tudo indica, o grupo estava em um país estrangeiro.

Segundo noticiado por diversos veículos de imprensa e blogs paraenses, o primo de Helder Barbalho, Felippe Barbalho e o deputado federal eleito Cristiano Vale (PR) receberam a batida da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (11). Eles foram alvos da operação Carta de Foral, que contou com o apoio da Receita Federal e CGU (Controladoria Geral da União). 

A ação policial investiga desvios de aproximadamente R$ 40 milhões, oriundos da educação básica e do Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, dinheiro roubado da merenda das crianças que frequentam as escolas públicas, dos professores e demais funcionários, assim como dos remédios e demais insumos e profissionais que vivem em falta nos postos de saúde.

Segundo o blog do Jeso, os investigados na operação responderão pelos seguintes crimes: 

— Associação criminosa;
— Peculato; 
— Corrupção ativa e passiva; 
— falsidade ideológica; 
– Fraude à licitações e 
— Lavagem de dinheiro. 

VOLTANDO AO VÍDEO

O vereador de Belém, John Wayne (MDB) também aparece no vídeo da ostentação. É ele quem puxa um maço de dinheiro do bolso e bate no empresário Felippe Barbalho, que grava a cena em uma transmissão ao vivo pelo seu perfil no Instagram. 

Embalados e cantando a música Felices los 4, do cantor e compositor colombiano, Maluna, o grupo de amigos aparece no vídeo como se estivessem comemorando alguma conquista. Em um trecho da música, podemos traduzir assim:

E faremos mais uma vez 
O que é nosso não depende de um pacto 
Apenas aproveite e sinta o impacto 
O boom boom que te queima, esse seu corpo de sereia 
Fique tranquila, porque eu não acredito em contratos..

Assista o vídeo:


Nenhum comentário :

Postar um comentário