quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Thank's So Much !

Este Blog com apenas 26 meses de vida, revela-se um verdadeiro aprendiz, mas disposto em manter a periodicidade das postagens, mesmo diante da atordoante rotina não-linear que insiste ser a vida de seu poster - ou postador no português brasileiro.
Com alegria, vejo as Falas da Pólis, hoje na 11ª linha dos links preferidos do jornalista Juvêncio Arruda, poster do Quinta Emenda, um dos blogs mais elogiados e badalados do Pará, lido por figurões e figurinhas do país inteiro, o qual conta com centenas de comentaristas e que nesta semana bateu seu próprio recorde de comentários, dado o temor à sempre e perigosa eminência da CPI da Pedofilia da ALEPA acabar em pizza.
Eu, pai da linda e esperta Lorena Brandão, assino esta luta para que doa à quem doer, vejamos todos os canalhas envolvidos - seja por ação ou omissão - julgados e condenados pela justiça, que mesmo que não seja a paraoara, que seja a Brasileira, mas que conheçam o peso da lei, pois segundo a governadora essa não é uma terra sem lei* e sim uma terra de direitos.
* Em reunião com os movimentos sociais do Estado na Estação Gasômetro, a governadora Ana Júlia revelou de onde e como havia tido a sacada da frase que ilustra um dos principais programas de seu governo, o qual seria replica à uma frase de um jornalista de São Paulo, referindo-se ao Estado do Pará, como campeão em injustiça e violência no campo.

Jordy, o novo HE-MAN

O DOE de ontem (11.02), nos revela como o Deputador do PPS Arnaldo Jordy, valorizou seu "passe", depois de assumir a cabiceira da CPI da Pedofilia, a qual  - se Deus quiser e a pizza não rolar - envolve uma corja de deputados e outros tarados fantasiados de autoridades em seus paletôs.
Abaixo, podemos notar que Jordy assume de uma só cacetada, duas importantes  comissões na ALEPA.
ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 14/2009
Nomeia membros para as Comissões Permanente de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas (CTCOP), Comissão Permanente de Agricultura,Terras, Indústria e Comércio e Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS) e dá outras providências. 
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ, no uso das atribuições regimentais e atendendo ao disposto no art. 23, III, a e art. 28, §5º, combinado com o artº. 32, § 2º do Regimento Interno 
RESOLVE: 
Art. 1º Proceder as seguintes alterações nas Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, na forma abaixo relacionada:
I – O Deputado ADAMOR AIRES (Suplente) será substituído pelo Deputado ARNALDO JORDY, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO);
II – O Deputado LUIZ AFONSO SEFFER (Titular) será substituído pelo Deputado JÚNIOR HAGE, na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas (CTCOP);
III – O Deputado AIRTON FALEIRO (Titular) será substituído pelo Deputado CARLOS MARTINS, na Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio. 
IV – O Deputado BIRA BARBOSA (Titular) será substituído pela Deputada ANA CUNHA, na Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS);
V – O Deputado ALEXANDRE VON (Suplente) será substituído pelo Deputado ARNALDO JORDY, na Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS). 
Art. 2º Este Ato entra em vigor na data de sua promulgação.
Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, em 11 de Fevereiro de 2009
Deputado DOMINGOS JUVENIL
Presidente

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...