"Não sei oq é pior se Paulo Maluf ter sido absorvido pelo TJ-SP ou o PT ter perdido a vaga de Alfredo Costa na Alepa pro Luiz Rebelo."
No meu twitter @JimmyNight
Ao assistir a entrevista do prefeito Duciomar Costa, agora a pouco no programa Argumento, comandado pelo apresentador Mauro Bona, o mesmo perguntou ao nefasto, o porque da CMB não ter conseguido fazer subir (eleger) nenhum deputado, inclusive Alfredo Costa que com a decisão da Ministra Carmem Lúcia, ao deferir a candidatura de Luiz Rebelo (PP-PA) viu sua 3ª candidatura ficar para a suplência.
Como estava tuitando sobre a entrevista, vários amigos petistas e outros psolistas me indagavam a questão por DM, a questão e antes de qualquer consulta ao nobre amigo Alfredo Costa resolvi buscar na net os detalhes da informação do Bona e com poucos cliques dei de cara com duas intrigantes postagens no Blog do Parsifal.
Fui dormi pensando na Lei da Ficha-Limpa e sua demagogia permanente ou a permanência demagógica das pessoas que a proclamam.
Paulo Maluf é absolvido pelo TJ-SP
O deputado federal Paulo Maluf teve o seu pedido de registro indeferido pela TRE-SP por ser considerado “ficha-suja” em virtude de condenação pelo TJ-SP.
Maluf recorreu da decisão do TRE-SP para o TSE, e já havia interposto embargos infringentes ao próprio TJ-SP requerendo a revisão da sentença que o condenou.
O ministro Marco Aurélio, no TSE, não conheceu do recurso de Maluf, alegando perda de prazo.
Maluf recorreu do despacho e o TSE decidiu que ele não perdeu o prazo, reconhecendo o recurso, que ainda não foi julgado.
Nesta segunda-feira, 13, o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou o recurso de Maluf e reformou a decisão que o condenou em abril deste ano, julgando improcedente a ação de improbidade administrativa pela suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996.
Como a condenação do TJ-SP foi a razão do indeferimento do registro de Maluf pelo TRE-SP e aquela não mais existe, cessou a causa da inelegibilidade já para o atual pedido de registro, já que o mesmo ainda não está concluindo, dependendo ainda de decisão do TSE, que, ao receber nos autos a certidão da absolvição, deferirá o registro.
Com isto, Paulo Maluf, que concorreu a eleição com registro indeferido e obteve quase 500 mil votos, deverá ser proclamado eleito e diplomado, mudando o quadro de deputados federais do estado de São Paulo.
Luiz Rebelo (PP) tem registro deferido pelo TSE e muda quadro no Pará
O candidato Luiz Rebelo (PP) acaba de ter deferido o seu pedido de registro por decisão monocrática da ministra Carmen Lucia do TSE.
É praticamente certo que os votos obtidos por Rebelo têm a prerrogativa de mudar o quadro de deputados estaduais do Pará, caindo o último deputado proclamado do PT, Alfredo Costa, e ascendendo o próprio Luiz Rebelo.
A decisão da ministra Carmen Lucia deverá ser comunicada amanhã ao TRE-PA que deverá proceder novo cálculo de coeficiente, incluindo os votos de Rebelo e proclamando-o, até quinta, ou sexta-feira, deputado estadual eleito
Detalhe: Tanto Paulo Maluf quando Luiz Rebelo são do PP - Partido Progressista.
Responda certo:
ResponderExcluir- O QUE É PIOR?
a) indeferir a candidatura de um grande líder como Paulo Rocha;
b) Acabar com outro grande líder, Alfredo Costa, colocando Rebelo lá em cima;
c) Absolver Paulo Maluf, pilantra de carteirinha;
d) Pensar que a Justiça neste país é irrevogavelmente imparcial;
e) Pensar que todos nós somos burros e idiotas;
f) Todas as respostas corretas.
RESPOSTA CERTA: Somos todos palhaços em um país de pilantras. Revoltante!!!
é Naílson, essa constatação nos mostra o quanto precisamos avançar na construção de uma sociedade mais formada em princípios e a educação, a formação ética e política são imprescindíveis para a mudança estruturante da mentalidade do povo brasileiro.
ResponderExcluirAchei engraçado o comentário do Sr. Naílson Guimarães. Criticou Luiz Rebelo e defendeu Paulo Rocha. Ou ele é um alienado (no que não acredito), ou é petista!
ResponderExcluirA esquerda perde muito com os fatos ocorridos, Alfredo Costa na minha opinião seria um grande canal para o movimento popular na assembléia, sobretudo no campo da educação. Comparar Paulo Rocha ao Maluf significa que o discurso da direita pega mesmo na mídia, prefiro compará-lo ao Capí no Amapá. Mas acredito que esse erro será reparado no futuro e Alfredo será empossado.
ResponderExcluir