segunda-feira, dezembro 13, 2010

Alfredo Costa e o PP de Maluf e Luiz Rebelo


"Não sei oq é pior se Paulo Maluf ter sido absorvido pelo TJ-SP ou o PT ter perdido a vaga de Alfredo Costa na Alepa pro Luiz Rebelo."

No meu twitter @JimmyNight

Ao assistir a entrevista do prefeito Duciomar Costa, agora a pouco no  programa Argumento, comandado pelo apresentador Mauro Bona, o mesmo  perguntou ao nefasto, o porque da CMB não ter conseguido fazer subir (eleger) nenhum deputado, inclusive Alfredo Costa que com a decisão da Ministra Carmem Lúcia, ao deferir a candidatura de Luiz Rebelo (PP-PA) viu sua 3ª candidatura ficar para a suplência.

Como estava tuitando sobre a entrevista, vários amigos petistas e outros psolistas me indagavam a questão por DM, a questão e antes de qualquer consulta ao nobre amigo Alfredo Costa resolvi buscar na net os detalhes da informação do Bona e com poucos cliques dei de cara com duas intrigantes postagens no Blog do Parsifal.

Fui dormi pensando na Lei da Ficha-Limpa e sua demagogia permanente ou a permanência demagógica das pessoas que a proclamam.
 

Paulo Maluf é absolvido pelo TJ-SP


maluf

O deputado federal Paulo Maluf teve o seu pedido de registro indeferido pela TRE-SP por ser considerado “ficha-suja” em virtude de condenação pelo TJ-SP.

Maluf recorreu da decisão do TRE-SP para o TSE, e já havia interposto embargos infringentes ao próprio TJ-SP requerendo a revisão da sentença que o condenou.

O ministro Marco Aurélio, no TSE, não conheceu do recurso de Maluf, alegando perda de prazo.
Maluf recorreu do despacho e o TSE decidiu que ele não perdeu o prazo, reconhecendo o recurso, que ainda não foi julgado.

Nesta segunda-feira, 13, o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou o recurso de Maluf e reformou a decisão que o condenou em abril deste ano, julgando improcedente a ação de improbidade administrativa pela suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996.

Como a condenação do TJ-SP foi a razão do indeferimento do registro de Maluf pelo TRE-SP e aquela não mais existe, cessou a causa da inelegibilidade já para o atual pedido de registro, já que o mesmo ainda não está concluindo, dependendo ainda de decisão do TSE, que, ao receber nos autos a certidão da absolvição, deferirá o registro.

Com isto, Paulo Maluf, que concorreu a eleição com registro indeferido e obteve quase 500 mil votos, deverá ser proclamado eleito e diplomado, mudando o quadro de deputados federais do estado de São Paulo.

Luiz Rebelo (PP) tem registro deferido pelo TSE e muda quadro no Pará


O candidato Luiz Rebelo (PP) acaba de ter deferido o seu pedido de registro por decisão monocrática da ministra Carmen Lucia do TSE.

É praticamente certo que os votos obtidos por Rebelo têm a prerrogativa de mudar o quadro de deputados estaduais do Pará, caindo o último deputado proclamado do PT, Alfredo Costa, e ascendendo o próprio Luiz Rebelo. 

A decisão da ministra Carmen Lucia deverá ser comunicada amanhã ao TRE-PA que deverá proceder novo cálculo de coeficiente, incluindo os votos de Rebelo e proclamando-o, até quinta, ou sexta-feira, deputado estadual eleito

O advogado de Luiz Rebelo é o Dr. Inocêncio Mártires.

Detalhe: Tanto Paulo Maluf quando Luiz Rebelo são do PP - Partido Progressista.

4 comentários:

  1. Responda certo:
    - O QUE É PIOR?
    a) indeferir a candidatura de um grande líder como Paulo Rocha;
    b) Acabar com outro grande líder, Alfredo Costa, colocando Rebelo lá em cima;
    c) Absolver Paulo Maluf, pilantra de carteirinha;
    d) Pensar que a Justiça neste país é irrevogavelmente imparcial;
    e) Pensar que todos nós somos burros e idiotas;
    f) Todas as respostas corretas.
    RESPOSTA CERTA: Somos todos palhaços em um país de pilantras. Revoltante!!!

    ResponderExcluir
  2. é Naílson, essa constatação nos mostra o quanto precisamos avançar na construção de uma sociedade mais formada em princípios e a educação, a formação ética e política são imprescindíveis para a mudança estruturante da mentalidade do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Achei engraçado o comentário do Sr. Naílson Guimarães. Criticou Luiz Rebelo e defendeu Paulo Rocha. Ou ele é um alienado (no que não acredito), ou é petista!

    ResponderExcluir
  4. A esquerda perde muito com os fatos ocorridos, Alfredo Costa na minha opinião seria um grande canal para o movimento popular na assembléia, sobretudo no campo da educação. Comparar Paulo Rocha ao Maluf significa que o discurso da direita pega mesmo na mídia, prefiro compará-lo ao Capí no Amapá. Mas acredito que esse erro será reparado no futuro e Alfredo será empossado.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...