O secretário de Comunicação do Governo do Pará Ney Messias cometeu crime de injúria, discriminação e preconceito expressamente proibido na Constituição com comentários de baixo calão contra a jornalista e blogueira Franssinete Florenzano nas redes sociais Facebook e Twitter. Para justificar problemas existentes no interior do espaço institucional (SECOM) sua atitude foi de agredir de maneira ofensiva a uma mulher que se manifestou contrária aos seus posicionamentos como agente institucional público que é o caso do Sr. Secretário de Comunicação. É lamentável que em pleno século XXI e em uma cidade (Belém) onde ocorreu em 1994 a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher do qual o Brasil é signatário situações como essa ocorram e ainda mais envolvendo um agente público como é o caso de Ney Messias.
Assistimos o discurso da Ex.ª Sr.ª Presidenta da República Dilma Rousseff no dia 10 de fevereiro de 2012, ao dar posse à nova Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres-SPM, posicionar-se firmemente em defesa das mulheres vítimas de violência e elogiar o posicionamento do Supremo Tribunal ao garantir a constitucionalidade da Lei Maria da Penha no que tange à representação da violência doméstica e sexual contra as mulheres. Nós mulheres e homens que lutamos por uma sociedade justa, igualitária, sem discriminação e preconceito de gênero, raça, classe e nos posicionamos firmemente contra o machismo, racismo, homo e lesbofobia exigimos que este Sr. tenha a punição que lhe é devida, por praticar essas ações acima citadas, que se tornam ainda mais graves na medida em que este é um agente público do Estado e nos solidarizamos com FRANSSINETE FLORENZANO por ter sido objeto dessa ação ignóbil por parte do Sr. Ney Messias.
Belém, 11 de Fevereiro de 2012.
Belém, 11 de Fevereiro de 2012.
Obrigada, precisamos exigir providências imediatas. O cargo de secretário tem requisitos básicos que não não preenchidos por Ney Messias, que desrespeita e humilha publicamente, de modo contumaz, quem não afaga seu ego desmedido.
ResponderExcluirGente, a menos de um mês do 8 de março, com a renovação da lei Maria da Penha, entre tantas outras iniciativas que buscam o respeito e direitos da Mulher, nada podia ser mais desastroso em toda a carreira de ego do sr. ney messias. Se Janete fechar os olhos pra isso será sua queda absoluta e irrevogável, pelo menos para milhares de leitores que acompanham blogs e redes sociais que repercutem o fato!
ResponderExcluir