sexta-feira, abril 27, 2012

Pará é o segundo estado a receber o curso de formação para pré-candidatos do PT

A Secretaria Estadual de Formação Política do PT Pará em parceria com a Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores (ENFPT) realizou nos dias 23 e 24 deste mês o primeiro curso de formação política para pré-candidatos do partido. A atividade contou com cerca de 100 participantes, entre dirigentes estaduais, gestores/as de formação, secretários/as municipais de formação e pré-candidatos/as à prefeitos e vereadores de vários municípios do estado. O curso forneceu orientações gerais em todas as áreas de uma campanha eleitoral como planejamento, organização, assistência jurídica, orientações de finanças, de mobilização, pesquisa, comunicação.
Coordenadora da ENFPT, Jupira Cauhy disse que a meta do curso é atender, até o final de maio, todos 26 estados do país. “A nossa atividade começou pela Bahia e o Pará é o segundo estado brasileiro a receber o curso. Com isso a Escola pretende preparar não só os pré-candidatos do partido, mas todos os coordenadores de campanha eleitoral na intenção de fortalecer cada vez mais o projeto político do PT”, ressaltou Jupira.

Além de debates e palestras, o curso ministrado por membros da Escola Nacional de Formação contou com o auxílio de  vídeo-aulas com orientação de profissionais sobre uma série de procedimentos para o sucesso de uma campanha eleitoral. “O curso é importante porque nos prepara para encarar a campanha eleitoral com profissionalismo e segurança”, declarou Flavio Lauande, do coletivo de Formação do PT Pará.


O curso forneceu orientações gerais em todas as áreas de uma campanha eleitoral como planejamento e comunicação (Foto: Diógenes Brandão)

Para o secretário estadual de organização do PT, Edward de Aquino, a atividade cumpriu seu objetivo, pois além de preparar todos os participantes do curso, forneceu subsídios para que a estes repassem o aprendizado a outros pré-candidatos/as das demais regiões do estado. “ A partir das metodologias apresentadas aqui, os  gestores/as de formação irão repassar tudo o que foi apresentado aqui para os nossos outros companheiros pré-candidatos espalhados por todas as micros regiões do Pará atendidas pelo PT”, afirmou Edward.

Jupira Cauhy, coord. da ENFPT, na abertura do curso de formação para pré-candidatos do PT-PA (Foto: Diógenes Brandão)

Durante a atividade foram entregues aos participantes DVDs com vídeos-aula para facilitar o trabalho de gestores de formação na propagação do curso. Além disso, os filiados do partido podem encontrar no portal da ENFPT todo o roteiro e material disponibilizado nas aulas presenciais.

Ascom – PT/Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...