sexta-feira, abril 27, 2012

PT Pará apresenta os novos dirigentes dos setoriais

No Site do PT-PA.

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Pará realizou na noite da última segunda-feira (23), a posse das novas coordenações dos setoriais do partido. O evento ocorreu paralelo ao lançamento das oficinas de formação para pré-candidatos do PT e contou com o presidente estadual do partido, João Batista, o deputado federal Miriquinho Batista, a representante da Escola Nacional de Formação, Jupira Cauhy, e os deputados estaduais Zé Maria e Alfredo Costa, pré-candidato a prefeitura de Belém.

Na atividade foram empossados coordenadores e secretários dos setoriais de Cultura, Educação, Meio Ambiente, Agrário, Mulheres, Combate ao Racismo, Economia Solidária, Pessoa com Deficiência, Moradia, Ciência e Tecnologia, Saúde, LGBT e Setor Sindical. O presidente João Batista dedicou o evento a memória do militante Valmir Bispo, morto na semana passada, e destacou a importância dos setoriais para a política de base do Partido.

Coordenadores e secretários de 13 setoriais foram empossados (Foto: Diógenes Brandão)

“Os setoriais são antes de qualquer coisa, a força da base do partido. Pois são nestes núcleos que os movimentos sociais do PT constroem as políticas de base para a base”, ressaltou João Batista. Para a coordenadora do setorial de Combate ao Racismo, Nazaré Cruz, os setoriais representam a diversidade do Partido dos Trabalhadores. “Não podemos falar em projeto de políticas públicas e desenvolvimento para o Brasil sem falar em diversidade. E os vários setoriais representados aqui mostram um pouco disso. O PT não é um partido formado por um grupo, uma cor ou gênero apenas. Ele é um partido de todos e todas e é a essa diversidade que precisa ser cada vez mais respeitada e levantada pelo PT”, lembrou Nazaré.

A atividade contou com parlamentares e o presidente do PT Pará (Foto: Diógenes Brandão)

De acordo com Estatuto do PT, os setoriais são instâncias partidárias integradas por filiados que atuam em determinada área específica, com o objetivo de intervir partidariamente junto aos movimentos sociais organizados. Os Setoriais podem se organizar em âmbito municipal, estadual ou nacional, mediante autorização das instâncias de direção correspondentes.

Abaixo, a lista com os novos coordenadores e seus respectivos setoriais:

Setorial de Cultura – Siglia Simone Bentes Padilha
Setorial de Educação – Bira Rodrigues
Setorial de Meio Ambiente – Jax Nildo Aragão Pinto
Setorial Agrário - Getúlio da Silva Jale
Setorial de Mulheres - Domingas  Martins
Setorial de Combate ao Racismo – Nazaré Cruz
Setorial de Economia Solidária - Luiz Guilherme Dantas
Setorial de Pessoa com Deficiência – Regina Barata
Setorial de Moradia - Alcir Ferreira Matos
Setorial de Ciencia e Tecnologia – Antônio Carlos Melo da Silva
Setorial de Saúde – Maria Eunice Guedes
Setorial LGBT - Symmy Larrat
Setorial Sindical – Martinho Afonso da Cruz Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...