No Facebook do Lourival Marsola, sugestão da Suely Oliveira.
Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.
Por 2 anos e meio tive a oportunidade de coordenar este Programa de políticas públicas no Pará.
Sinceramente , os que me conhecem sabem que sou um profissional otimista, mas hoje preferi não participar de nenhum ato. Não pensem que desisti de acreditar, mas apenas resolvi protestar.
Nossas políticas e programas implantados nos anos de 2008 a 2010 foram destruídos por um Governo inoperante, Estadual e do município de Belém. O resultado temos no dia a dia com o número absurdo de óbitos, os casos crescentes da doença em jovens e mulheres.
O movimento social tem feito sua parte, mas nossas autoridades mantêm a frente dos cargos profissionais descompromissados e sem conhecimento da causa - apenas para cumprir contratos políticos ( aqui me refiro partidário/eleição).
O respeito que nossa ex-Governadora Ana Ana Júlia Carepa ganhou de mim e de toda galera que trabalha de forma seria com HIV/AIDS, se deve em grande parte ao apoio incondicional que ela nos deu na implantação e descentralizaçao de serviços voltados ao diagnóstico, prevenção e tratamento do HIV/AIDS.
Muitos de vocês não sabe meus amigos, mas no início do Governo de Ana Julia, o Pará todo tinha apenas 13 Centros de diagnóstico para HIV e em apenas 4 anos ampliamos para mais de 50 centros.
Oportunidade de diagnóstico precoce significa: menor número de mortes, prevenção da transmissão para as crianças no pré-natal e redução da transmissão de forma geral.
Infelizmente , hoje não temos o que celebrar e sim apenas rezar e pedir a Deus que sensibilize nossas autoridades a tratar de forma seria este assunto!
Bom domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário