domingo, janeiro 05, 2014

Pesquisa identificou a maior indignação do povo paraense: A Corrupção/Desonestidade

Em recente pesquisa do Instituto DOXA, realizada no Estado do Pará, o Instituto quis saber se o entrevistado ou alguém da família já tinha sido assaltado alguma vez. 



Os números mostram a triste realidade porque passa o nosso Estado: 74% dos entrevistados ou alguém da família já foram assaltados. As mesorregiões com os maiores índices de violência são a Metropolitana (79,3%) e Sudeste (79,8%); a mesorregião do Baixo Amazonas apresentou o menor índice de violência (52,6%). 


MAIOR INDIGNAÇÃO DO POVO PARAENSE

A pesquisa identificou a maior indignação do povo paraense: Para 34% dos entrevistados, a Corrupção/Desonestidade é a maior indignação.

OS PARAENSES E O INTERESSE PELA POLÍTICA

Na pesquisa da DOXA, 57,2% dos paraenses tem “pouco ou nenhum interesse” pela política. Os que têm “interesse médio” somam 31,5%. Apenas 9,1% tem “muito interesse” pela política. Agora, quando perguntados se “se sentem representados pelos políticos do estado do Pará”, 86% dos paraenses não se sentem representados. Apenas 9,1% disseram representados pelos políticos paraenses.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...