sexta-feira, maio 29, 2015

Jatene usa o ex-delegado geral de Ana Júlia para repassar a 'sensação de segurança', à população de Belém



O governador Simão Jatene, escalou o ex-delegado geral da polícia civil do governo Ana Júlia, para segundo ele, "transmitir segurança à população", através de uma peça publicitária, veiculada no canal de vídeos do governo, no Youtube

Não se sabe se a peça será exibida para a TV. Se for, serão mais alguns milhões, quase que exclusivamente, para a TV Liberal, emissora do grupo ORM, o maior aliado do governo do PSDB, nestes quase 20 anos no poder.

Um dos objetivos da propaganda é mostrar que está sendo feito um esforço conjunto das forças de segurança do Estado, para coibir a escalada de violência que assola a Região Metropolitana de Belém do Pará.

No início da semana, o governo do Estado enviou para serem entrevistados pelo programa Jornal Liberal 1º edição, o comandante do policiamento da capital e no outro dia, o secretário adjunto de segurança. Ambos não souberam explicar os motivos de tantas mortes por assassinato, do último final de semana para cá, repetindo os discursos de que o problema é nacional, das fronteiras e etc&tal..

Na Assembleia Legislativa, a oposição bem que tenta, mas não move um só músculo do presidente da casa, que apoiado em suas duas eleições pelo governador, elegeu-se líder dos deputados. Márcio Miranda (DEM), faz cara de paisagem e submete o Pará aos ditames do governador, 'roubando' o protagonismo e missão do poder legislativo, de fiscalizar e propor leis e medidas a serem cumpridas pelo executivo, dando significado ao seu nome.

Entre os deputados, o que mais tem sido enfático em suas intervenções em plenário é Carlos Bordalo (PT), que tem dito que o Pará vive em um "estado de Sítio". Além das contundentes criticas, o parlamentar também tem insistido para que o governador Simão Jatene, faça a solicitação de apoio à força nacional de segurança para o governo federal, tal como outros Estados, como o Rio de Janeiro fizeram, mas o conhecido orgulho de Simão Jatene é maior que a dor de milhares de pessoas, que perdem suas familiares e amigos por conta da violência que tornou o Pará um dos piores para se viver.


Que tal me seguir no twitter? @JimmyNight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...