segunda-feira, dezembro 14, 2015

Advogado de Eder Mauro é exonerado após encenação da prisão de Lula

Deputado Federal Eder Mauro (seta amarela) e seu advogado jânio Souza Nascimento (seta azul), durante sua nomeação.

Por Diógenes Brandão

Conforme foi dito aqui, a foto do deputado federal Eder Mauro (PSD-PA), membro da "Bacada da Bala", encenando a prisão do ex-presidente Lula, viralizou na internet e ganhou destaque em vários blogs, sites, jornais e claro, nas redes sociais.

A reação de muitos ativistas digitais foi imediata e ainda no domingo (13), uma enxurrada de denúncias foi feita contra a postura do parlamentar, que integra o PSD, partido que faz parte da base aliada do governo federal, que ele acusa de ser corrupto.

Informados e pressionados pelas redes sociais, dirigentes do partido de Eder Mauro e líderes do governo resolveram concordar com a exoneração de Jânio Souza Nascimento, do cargo de Superintendente Regional do Serviço Geológico do Brasil. Jânio estava no governo desde agosto e foi indicado por Eder Mauro, mesmo não tendo nenhuma competência técnica para o cargo.

O novo indicado para o órgão é novamente Manfredo Ximenes, da cota pessoal do senador Paulo Rocha (PT-PA) e que era o antigo superintendente, quando o advogado de Eder Mauro assumiu o cargo, há menos de 4 meses.

O fato do Eder Mauro ter seu indicado exonerado, nos leva a supor que de agora em diante, suas pretensões de indicar novos nomes para o governo são praticamente impossíveis de serem atendidas. 

O blog ainda espera confirmar a exoneração através de sua publicação no Diário Oficial da União, mas a iniciativa política, rápida e inédita, indica que o governo está atento para o IT (Índice de Trairagem) que assola vários parlamentares que ocupam espaços políticos e participam de votações e atividades contra o mandato da presidente Dilma.

Cabe noticiar que Belém foi a única capital brasileira onde militantes contrários ao impeachment de Dilma, foram para as ruas protestar contra a manifestação organizada pelos que pedem a saída da presidente e que só não se confrontaram, pela rápida intervenção de uma tropa da PM que evitou o pior.

A ordem para a PM acompanhar as manifestações de perto, teria partido da sede do governo do Estado do Pará. Conforme já foi dito aqui, o governador Simão Jatene (PSDB-PA) se manifesta contra o impeachment.

Militantes de partidos de esquerda e dos movimentos sociais, comemoram o fato de estarem fortalecendo a manutenção da democracia e do governo Dilma e por terem protagonizado dois fatos inéditos. Nas ruas e nas redes, peitaram os golpistas e pediram a exoneração de um membro do governo, indicado por um traidor.

A iniciativa deve incentivar este tipo de ação em outros estados e aumentar a reação às manifestações que pedem o impeachment de Dilma.

10 comentários:

  1. Eder Mauro assim como Bolsonaro são dois viados enrustidos

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo se eleger usando estratégias que critica, é no mínimo uma incoerência, uma hipocrisia! Estou farto de falta de caráter e de incoerência,além do culto a violência que favorece o seu projeto político!

    ResponderExcluir
  3. Esse delegado é um fanfarrão, pede pra sair pede pra sair, tal qual no filme da tropa da policia

    ResponderExcluir
  4. Corretíssimo, oposição não pode estar no governo.

    ResponderExcluir
  5. Tolerância zero para os anti-democráticos, um deputado tem q ter postura ética. Fez muito bem a exoneração, que seja assim em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Resposta imediata à mediocridade de um superintendente profissionalmente não qualificado da CPRM, que nunca deveria ter sido nomeado, já que indicado por um parlamentar traidor e golpista da bancada da bala. Parabéns ao novo superintendente empossado, indicado pelo PT. Espero que faça uma boa gestão e trate bem a sociedade e os empregados da CPRM-PA

    ResponderExcluir
  7. Deveriam era prender todos que apoiam esse partidoou mandá-los embora do Brasil. PT É Sinônimo de estelionato

    ResponderExcluir
  8. isso ai e tudo mentira , blogzinho do PT bando de socialista corrupto que apoia a Dilma

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...