sábado, outubro 13, 2018

Fake News ou racismo e intolerância religiosa: O que aconteceu no Ziggy Hostel Club?

Bastante ferido, Nilberto tem fotos provavelmente em uma maca hospitalar, logo após o que ele chamou de linchamento por intolerância religiosa e política, além de racismo. A casa noturna alega que foi Fake News e o acusa de tentativa de furto.

Por Diógenes Brandão

Na tarde deste sábado (13) o blog recebeu um vídeo onde o cidadão paraense Nilberto Gonçalves relata ter sido agredido por quatro homens, em frente a uma casa de shows chamada Ziggy Hostel Club.

O blog AS FALAS DA PÓLIS entrou em campo e apurou que a vítima é professor de Geografia da rede pública estadual de ensino e da rede pública de ensino de Belém, além de ser estudante da pós-graduação da mesma disciplina, na UFPA.

Assista o relato dele e voltamos em seguida:


Após a circulação do vídeo acima, a fanpage do estabelecimento citado pelo jovem, publicou uma outra versão para o fato e chamou o relato de Nilberto Gonçalves, como sendo uma Fake News.

Assista:




Em meio à polêmica criada pelas duas versões, fica uma dúvida apresentada por um internauta nos comentário da própria publicação da página do Ziggy Hostel Club: O rapaz que aparece deitado e ensanguentado, provavelmente em uma maca hospitalar, com a mesma camisa que aparece no seu vídeo, não tem a mesma camisa do homem que aparece no vídeo, em que supostamente ele é gravado dentro e fora da casa de shows.


Diante disso, pergunto: Qual a verdade nestas duas versões de um mesmo fato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...