quarta-feira, outubro 24, 2018

Virada de Márcio Miranda consagrará DOXA Pesquisas

A possibilidade da vitória de Márcio Miranda é analisada como uma tendência cada vez mais crescente, verificada nas análises feitas a partir dos estudos DOXA Pesquisas.


Por Diógenes Brandão

Há 04 anos, para ser mais exato, perto do fim do mês de Outubro de 2014, assim como a população paraense, este blog vivenciou uma guerra entre lados opostos, muito parecida com a que estamos vivendo hoje. 

No cenário nacional, Dilma (PT) disputava a reeleição, contra Aécio Neves (PSDB) e aqui no Pará, Simão Jatene (PSDB) tentava a reeleição, tendo Helder Barbalho (PMDB) como adversário. 

Naquele momento, quase todos os institutos de pesquisa que atuaram naquela campanha, davam como certa a vitória do filho de Jader Barbalho e o império de comunicação de sua família, dava como certa a sua vitória como governador do Estado Pará.

Acontece que assim como agora, o instituto DOXA Pesquisas, realizava suas análises e estudos eleitorais, com um critério cirúrgico e muito bem definido, onde a metodologia utilizada, consegue extrair os números que vemos ser confirmados nas urnas, eleição após eleição no Pará, Amapá e todos os demais Estados, onde a empresa realiza seu trabalho.

É bem verdade que seus números e acertos são contestados por aqueles que tentam desacreditá-lo, mas o que vemos anos após anos é que a DOXA já se consolidou como o instituto de pesquisa que mais acerta os resultados eleitorais no Pará, talvez por isso, seja ela a empresa mais atacada e clonada na região norte. 

Este ano, por exemplo, diversas vezes noticiamos a falsificação de resultados das pesquisas da DOXA e a produção e distribuição em massa, de Fake News, no intuito de enganar e confundir o eleitor paraense. 

Aliás, não só clonaram o blog da DOXA, como já havia sido dito aqui, as eleições deste ano trouxeram uma onda de Fake News inédita no Pará. 

Profissionais da máfia cibernética, criaram blogs falsos usando os nomes de blogs renomados, como AS FALAS DA PÓLIS, de Diógenes Brandão, Bacana News, de Marcelo Marques, Uruatepera, de Franssinete Florenzano, o portal G1-Pará, assim como o portal do jornal A Província do Pará, todos clonados e que passaram a publicar postagens mentirosas, em desfavor do candidato Márcio Miranda e favoráveis ao candidato Helder Barbalho.

Mesmo assim, faltado alguns dias para o segundo turno das eleições, Helder Barbalho e Márcio Miranda estão tecnicamente empatados. 

E se a tese de Dornélio Silva estiver correta, no próximo domingo, Helder Barbalho sofrerá sua segunda derrota eleitoral consecutiva e o vencedor destas eleições será Márcio Miranda.

Tal afirmação me lembrou de uma entrevista que ele, Dornélio, concedeu a este blog em 2014, logo após consagrar-se com o único cientista político de um instituto de pesquisa, que teve a coragem de publicar o sentimento do eleitor paraense que realmente vinha das ruas. 

A entrevista é uma aula de como se erra e com se acerta em pesquisas eleitorais.

Clique em DOXA: O erro das pesquisas e o resultado eleitoral e leia.



Gostou da matéria e do blog? Então clique na imagem abaixo e vote em Diógenes Brandão/AS FALAS DA PÓLIS, na categoria BLOGUEIRO DO ANO, do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo, na modalidade Profissionais do Ano.     



Desde já eu agradeço pela gentileza! ❤️



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...