sábado, outubro 06, 2018

Polícia estoura bunker que espalha propaganda ilegal pró Helder, Jader e Beto Salame

Mais um site é clonado para favorecer Helder Barbalho e atacar Márcio Miranda. Polícia estourou um bucker, mas existem outros em atividade.

Por Diógenes Brandão

Fonte de dentro da Polícia Civil do Estado do Pará afirma ao blog AS FALAS DA PÓLIS, que uma equipe de policiais especializados em crimes virtuais deram uma "batida" em bunker, onde eram produzidos materiais de propaganda eleitoral ilegal e apreendeu farto material que carateriza crime e que pode cassar o registro da candidatura dos envolvidos.

Segundo a fonte, que precisa ter seu nome preservado, os favorecidos pela ação criminosa são Helder Barbalho, (MDB) candidato ao governo do Pará, seu pai, Jader Barbalho (MDB), candidato ao senado e Beto Salame (PP), candidato a deputado federal.  

Além de espalhar notícias favoráveis ao três candidatos, o bunker integrava uma rede de pessoas que usam computadores e softwares capazes de espalhar Fake News através de blogs e aplicativos capazes de enviar milhões de mensagens pelo Whatsapp e SMS para celulares de milhares de eleitores paraenses.

As investigações estão na fase de análise e perícia de todos os computadores e materiais apreendidos na operação, que ainda pode acabar em prisões dos operadores e na cassação dos registros dos candidatos denunciados.

DOXA aponta segundo turno consolidado entre Helder Barbalho e Márcio Miranda

Por Diógenes Brandão, com informações da DOXA Pesquisas


A última pesquisa do Instituto DOXA neste primeiro turno das eleições no Estado do Pará, revela um quadro de estabilidade na liderança de Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM). Ambos estão consolidados para a disputa eleitoral no segundo turno. 

Realizada entre os dias 02 e 05 de Outubro e registrada registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo PA-00747/2018, a pesquisa tem a margem de erro estimada em 2,25%, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa entrevistou 1.896 eleitores, em todas as regiões do Estado e tem o nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Perceba que a DOXA divulgou os resultados de sua pesquisa, com e sem os votos válidos, ou seja, no primeiro gráfico abaixo, você tem os votos brancos e nulos e no segundo apenas os números dos candidatos em disputa, tal como o TRE-PA divulga os resultados finais das eleições.



VOTOS VÁLIDOS


REJEIÇÃO







Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...