quarta-feira, setembro 25, 2019

As primeiras obras de Helder Barbalho já estão no papel

Helder reúne com lideranças de Ananindeua para anunciar obras que talvez sejam inauguradas no ano eleitoral de 2022. 

Por Diógenes Brandão

Em duas notas - devidamente pagas - nos jornais Diário do Pará e O Liberal, o governador Helder Barbalho anunciou as primeiras obras que pretende realizar em seu governo: A construção de um hospital Infantil, o término da infindável construção do Estádio Municipal de Ananindeua - que atravessou os 4 mandatos de Manoel Pioneiro e os 02 de Helder Barbalho, enquanto prefeito - e finalmente a também lendária instalação de um campus da UEPA.


Sem prever a data da inauguração de nenhuma dessas obras anunciadas nesta segunda-feira, 24, abrem-se brechas para todo tipo de especulação, entre elas a de que deverão ser inauguradas no fim deste mandato, ou seja, no ano de 2022, quando Helder tentará sua reeleição e finalmente poderá ter placas de inaugurações em seu nome, de verdade.


Ao completar 75 anos, Ananindeua não tem sequer um terminal rodoviário que preste. E olha que o município é dividido pela BR 316, e é o segundo maior município do Pará em população, arrecadação de impostos, eleitores e problemas de todas as espécies.

Há 23 anos sendo governado pela dobradinha  PSDB-PMDB, Ananindeua acumula os piores índices sociais, sendo uma das cidades mais violentas do Brasil e a primeira em falta quase que absoluta de Saneamento.

As mazelas só não são maiores que as promessas de desenvolvimento feitas no decorrer de 06 campanhas eleitorais da dupla Helder-Pioneiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...