quarta-feira, setembro 25, 2019

Porto de Moz: Berg seria reeleito se eleição fosse hoje, aponta pesquisa DOXA

Berg Campos é apontado como o candidato preferido da população de Porto de Moz, aponta pesquisa DOXA.

Via DOXA Pesquisa

Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Porto de Moz, Berg Campos (PTB), se reelegeria prefeito do município com 42,9% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa eleitoral da DOXA para a Prefeitura de Porto de Moz.  

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 a 22/09/2019 com uma amostra de 800  entrevistas, tendo uma margem de erro de 3,0%. A pesquisa foi realizada em todos os  bairros da cidade e mais 19 comunidades rurais.

ESPONTÂNEA: Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré- candidatos, Berg Campos (PTB) aparece na frente com 31,1%% das intenções de voto.  Ray Diesel (SD) vem com 12,0%. O petista Eduardo Fonseca é o terceiro colocado,  3,0%. Eliana Fonseca (PSDB) está com 2,0%. O ex-prefeito, Edilson Cardoso (PSDB) é o  quinto colocado. Nildo Pontes vem com 0,2%. Os eleitores indecisos representam  46,2%, enquanto 4,3% tem intenção de anular ou votar em branco. 


ESTIMULADA: Quando se estimula, Berg Campos (PTB) sobe para 42,9%. O segundo  colocado é Ray Diesel (SD) que aparece com 23,9%. A terceira colocada na corrida  eleitoral é Eliana Cardoso (PSDB) com 10,0% das intenções de voto. Eduardo Fonseca  (PT) é o quarto colocado, aparecendo com 6,0%. Branco/Nulo somam 0,8; e indecisos,  16,4%.



REJEIÇÃO: Eliana Cardoso (PSDB) é a pré-candidata mais rejeitada, aparecendo com  26,7%. Bem abaixo com 12,5% de rejeição vem o atual prefeito, Berg Campos (PTB),  Ray Diesel (SD) aparece logo em seguida com 11,4% de rejeição. O menos rejeitado é  Eduardo Fonseca (PT), obtendo apenas 1,3% de rejeição entre os eleitores de Porto de  Moz. E 46,2% não opinaram.



AVALIAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL: A administração do prefeito Berg Campos é  aprovada (excelente/bom) por 52,9% dos eleitores do município; enquanto sua  reprovação (ruim/péssimo) é de apenas 12,3%. A avaliação Regular soma 34,0%.  



AVALIAÇÃO GOVERNO HELDER BARBALHO: Em se tratando de avaliação do Governo  Helder Barbalho, a sua aprovação é de 50,1% (excelente/bom). A reprovação é de  apenas 4,8%. A avaliação Regular soma 31,9%. Ainda aparecem 13,2% que não  quiseram avaliar o governo de Helder. 



AVALIAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO: O Governo de Jair Bolsonaro está sendo  reprovado por 25,8% dos eleitores de Porto de Moz. A aprovação do presidente chega a  31,7%. A avaliação Regular soma 35,2%. Aqueles que não quiseram avaliar são 7,2%.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA
   

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Porto de Moz-Pa 

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.  

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública. 

Execução: Doxa Pesquisa 

Período: 19 A 22/09/2019 

Local: Porto de Moz - PA 

Amostra: Foram entrevistados 800 eleitores.

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...