Helder Barbalho: É um governo que prega uma coisa e faz outra, é o que dizem Concurseiras e Concurseiros. |
Com o Edital 002, da Companhia de Saneamento do Pará, o Governo Helder Barbalho chegou a 42 Processos Seletivos Simplificados , em menos de 10 meses de gestão. Mais de 3.000 novos contratos temporários. Concurso Público, somente um - professor da UEPA.
É um governo que prega uma coisa e faz outra, é o que dizem Concurseiras e Concurseiros. Midiaticamente, anunciou a exoneração de 2.500 ocupantes de cargos comissionados, ao chegar ao Palácio dos Despachos. Através de seu gabinete e da Casa Civil já nomeou mais de 4.000.
No Decretão de janeiro/2019, determinou o corte de 20% dos temporários . Através dos abusivos PSSs, a administração Estadual já abrigou mais de 3.200 servidores. Sem falar que está fazendo PSS para entidades com Termo de Ajuste de Conduta pactuado com o Ministério Público do Estado, e que tem organizadoras de Concursos com contratos assinados, mediante Concorrências Públicas realizadas no governo anterior, com a maior transparência, embasadas em critérios de técnica e preço.
É o caso da FUNDAÇÃO SANTA CASA, GASPAR VIANA, OPHIR LOYOLA E SESPA. E os ditos Concurseiras e Concurseiros lamentam que o MPPA e o TCE a tudo assistem, inertes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário