|
"Depois da facada, não é uma gripezinha que vai me derrubar", disse o presidente Jair Bolsonaro ao encerrar a segunda entrevista coletiva realizada em Brasília nesta sexta-feira (20).
O teor das declarações fez o professor Carlito Aragão a escrever um breve artigo, onde prevê que a queda de Bolsonaro pode sim, vir acontecer por causa do Coronavírus.
Leia:
Ontem, domingo (22), assisti a entrevista do presidente para a rede Record sobre a crise atual.
Confesso que, pelas palavras do nosso gestor institucional maior, tenho a impressão que ele será afastado do cargo não por pressão do PT, do Congresso Nacional ou do Superior Tribunal Federal(STF).
Uma personagem principal o derrubará do trono republicano: o Covide 19, com o apoio das classes médias e suas panelas amassadas.
O presidente deu uma das piores entrevistas em curto tempo de mandato eletivo.
Apenas duas questões expostas por ele demonstram o seu despreparo quanto a crise: que sua maior preocupação não é com o tal corona Vírus, mas com o desemprego(porém, ele mesmo editou uma MP que reduz jornada e corta salários); e que muitos estão morrendo não em função do vírus que adquiriram, mas por já terem vícios como o fumo e demais drogas não autorizadas.
Por fim, enfatizou mais uma vez sua briga com os governadores dos estados, que estão implementando medidas de prevenção sem o "aval" do governo federal e que não é necessário ficar em pânico, pois essa é uma gripezinha passageira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário