segunda-feira, março 23, 2020

Quem vai derrubar Bolsonaro não é o PT e sim o COVID-19

"Depois da facada, não é uma gripezinha que vai me derrubar", disse o presidente Jair Bolsonaro ao encerrar a segunda entrevista coletiva realizada em Brasília nesta sexta-feira (20). 
Por Diógenes Brandão


"Depois da facada, não é uma gripezinha que vai me derrubar", disse o presidente Jair Bolsonaro ao encerrar a segunda entrevista coletiva realizada em Brasília nesta sexta-feira (20). 

O teor das declarações fez o professor Carlito Aragão a escrever um breve artigo, onde prevê que a queda de Bolsonaro pode sim, vir acontecer por causa do Coronavírus.

Leia:

Ontem, domingo (22), assisti a entrevista do presidente para a rede Record sobre a crise atual.

Confesso que, pelas palavras do nosso gestor institucional maior, tenho a impressão que ele será afastado do cargo não por pressão do PT, do Congresso Nacional ou do Superior Tribunal Federal(STF).

Uma personagem principal o derrubará do trono republicano: o Covide 19, com o apoio das classes médias e suas panelas amassadas.

O presidente deu uma das piores entrevistas em curto tempo de mandato eletivo. 

Apenas duas questões expostas por ele demonstram o seu despreparo quanto a crise: que sua maior preocupação não é com o tal corona Vírus, mas com o desemprego(porém, ele mesmo editou uma MP que reduz jornada e corta salários); e que muitos estão morrendo não em função do vírus que adquiriram, mas por já terem vícios como o fumo e demais drogas não autorizadas.

Por fim, enfatizou mais uma vez sua briga com os governadores dos estados, que estão implementando medidas de prevenção sem o "aval" do governo federal e que não é necessário ficar em pânico, pois essa é uma gripezinha passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...