sábado, setembro 12, 2020

Recém-condenada na justiça, vice de Edmilson desistiu da campanha alegando problemas de saúde

Ivanise Gasparim foi indicada pelo PT para ser vice de Edmilson Rodrigues, que a considerava uma ótima candidata e parabenizou o partido pela indicação, que agora é revista sem que tenham dito o verdadeiro motivo.

Por Diógenes Brandão

O PT e o PSOL fazem um discurso cobrando transparência, mas precisam parar de enganar seus militantes e a sociedade em geral. A falta de uma explicação verdadeira e transparente, causa muita indignação em que percebe a manobra por de trás de cada argumento ou notícia falsa, como a que vimos ser emitida desde ontem, quando a pré-candidata a vice-prefeita de Edmilson Rodrigues anunciou que não seria mais candidata por motivos de saúde. 

Hoje em dia, com a Internet, chega até ser burrice e pega muito mal passar uma mentira em frente ou sonegar informações sem levar em consideração a quantidade de ferramentas e instrumentos de comunicação que a Era da Informação nos oferece. O certo seria que a ex-querda paraense tivesse explicado melhor essa troca, da vice de Edmilson, que chegou a se vangloriar, dizendo ter acertado ter uma mulher em sua chapa e agora surge com um homem, no caso, o petista Edilson Moura. 

Nada de errado em ter um homem como vice, ou troca o mesmo, mas a falta de transparência dos partidos em suas tomadas de decisão, agora são amplamente debatidas nas mídias sociais.

Se mentem e escondem informações imprescindíveis e de fácil acesso e conhecimento público, imaginem se estiveram no poder, com condições de ocultar o que pretendem fazer de errado!

Para ilustrar o que digo, usarei a informação que a jornalista Franssinete Florenzano, publicou em seu blog, logo após a matéria do blog AS FALAS DA PÓLIS, que trouxe luz à recente decisão de condenação por parte do TCE-PA (Tribunal de Contas do Estado do Pará), um dos processos que Ivanise Gasparim responde como ré em um processo judicial e que motivou a retirada abrupta e em tempo record, da pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Edmilson Rodrigues (PSOL). 

A petista, como já dissemos na matéria O PT e a súbita troca da vice de Edmilson Rodrigues, se complicou essa semana com a decisão do TCE-PA, que a multou por um dos três processos que ela responde na justiça estadual. 

"Ivanise Gasparim alegou problemas de saúde, mas, coincidentemente, seu processo cujas contas foram rejeitadas em condição irrecorrível foi ontem, no final da manhã, para a Coordenadoria de Informação e Documentação do Tribunal de Contas do Estado do Pará, conforme se observa na tramitação processual do TCE-PA (cliquem aqui para acessar). Trata-se de condenação, à unanimidade, em Tomada de Contas Especial, relativa ao Convênio Seter nº 013/2010, cujo relator foi o conselheiro Nelson Chaves, o que a torna inelegível, além da aplicação de multas e devolução de recursos ao erário. O Acórdão transitou em julgado em 25 de janeiro deste ano e seu nome está na lista suja do TCE-PA. Sem dúvida, seria um peso enorme na candidatura de Edmilson.

Ivanise foi secretária municipal de Economia de Belém na gestão de Edmilson Rodrigues. No governo de Lula, atuou no Instituto Interamericano de Combate a Pobreza Rural -IICA e na Secretaria Nacional de Reordenamento Agrário. E no governo de Ana Júlia exerceu a função de Secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Renda", informou o blog da Franssinete.

"A indicada do Beto Faro (deputado federal e presidente estadual do PT) foi "limada" pelo PSOL, para não comprometer a campanha do Ed50, o qual já tem dezenas de processos para explicar e ainda vinha com uma vice com problemas? Eles foram rápidos e chamaram o PT para tratar da substituição da vice e assim foi feito", informou ao blog AS FALAS DA PÓLIS, uma fonte do Partido dos Trabalhadores.

A condenação de Ivanise Gasparim e de Eduardo Correa e Silva, ambos na época da SEATER, durante o governo de Ana Júlia Carepa (PT) se deu pelo desleixo na fiscalização de um convênio entre o governo e uma ONG, no valor de mais de 46 mil reais, que hoje em valores corrigidos representam mais de 161 mil reais, os quais ambos terão que devolver aos cofres públicos, segundo decretou o Tribunal de Contas do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...