segunda-feira, setembro 14, 2020

PSDB barra coligação com MDB em Ananindeua e mela planos do Dr. Daniel e Erick Monteiro

Via Pará Web News,  sob o título PSDB anula coligação com Dr. Daniel (MDB) e Erick Monteiro não pode mais ser vice em chapa já homologada


Ananindeua (PA) – 
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) bateu o martelo e está fora da coligação partidária feita com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em chapa que teria Dr. Daniel (MDB) como candidato a prefeito e traria Erick Monteiro (PSDB), como vice-prefeito, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A chapa foi homologada em convenção partidária realizada no dia 1º de setembro passado. Com isso, Monteiro, vereador e presidente municipal do PSDB em Ananindeua, não poderá mais ser candidato nessa chapa, que tem como base de apoio a participação de 18 partidos alinhados ao centro e à direita. Esse apoio configura 70% dos partidos do município que compõem a intitulada Aliança Democrática Partidária.

Decisão nacional – Na tarde desta segunda-feira, 14, o presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo, comunicou a decisão de que o PSDB está fora da coligação em Ananindeua. Os motivos que embasaram a decisão de Araújo ainda não foram divulgados, mas o fato é que Erick Monteiro não poderá ser mais vice na chapa encabeçada por Dr. Daniel e o MDB.   

Ainda na mesma decisão da presidência nacional do partido tucano, todo o diretório do PSDB em Ananindeua foi destituído. O diretório do PSDB no município vizinho a Belém terá como uma espécie de interventor o pastor Juscelino.

‘Vingança’ – Dessa forma, desfeita a coligação, o PSDB infringe à ala tucana – conhecida como ‘tucanos azuis’ -, que se aproximou bastante (e perigosamente) do governador Helder Barbalho, o famoso “tapa com luva de pelica”, no que poderia ser considerado como uma ‘leve‘ vingança do ‘partido dos tucanos’ em seu adversário mais ferrenho no estado do Pará, que é o MDB da família Barbalho.

Com a decisão de se retirar da chapa já homologada e divulgada, o PSDB coloca o MDB na rua, em busca urgente de um candidato a vice-prefeito, que se constitua em consenso na já muito disputada eleição municipal em Ananindeua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...