sábado, novembro 14, 2020

Pesquisa mostra empate técnico em Marituba




Com informações do Instituto RSA_CS Pesquisas e do jornal A Província do Pará

A pesquisa eleitoral do Instituto RSA_CS aponta os nomes que lideram a preferência eleitoral no município de Marituba, na região metropolitana de Belém. 

Os candidatos Everaldo Aleixo, do PTB, Patrícia, do Republicanos e Batista do PSD, lideram a preferência dos eleitores e segundo a pesquisa, estão em empate técnico, já que estão com, respectivamente 18,0%, 16,0% e 13,5%, neste caso, a pergunta feita para resposta espontânea foi: “Quem você gostaria que fosse o prefeito de Marituba, caso a eleição fosse hoje”. 

Conforme o estudo, aparecem depois os candidatos Batista, do PSD, com 13,5%; Mello, do MDB, com 6,0%; Bruno Santiago, do PSOL, com 0,8%; e Jorge Santa Brígida, do PCdoB e Roberto Alcântara, do PL, empatados com 0,3% da preferência do eleitorado Maritubense. 

A segunda pergunta feita com o público, de forma estimulada, foi: “Caso a eleição fosse hoje e estes fossem os candidatos, em quem você votaria?” Nesta, desponta em primeiro lugar com 22,5%, Everaldo Aleixo, do PTB, seguida por Patrícia, do Republicanos, com 19,5% e Batista, do PSD, com 17,8%. 


Patrícia aparece como líder de rejeição 

Segundo a pesquisa, o eleitor de Marituba não votaria de jeito nenhum se a eleição fosse hoje, nos candidatos Patrícia, do Republicanos, com 14,8%; Batista, do PSD, com 13,8%; e Mello, do MDB, com 11,3%. Um total de 8,5% dos entrevistados não voltariam em Everaldo Aleixo. No total, conforme a pesquisa, estão empatados tecnicamente os candidatos Patrícia, do Republicanos; Everaldo Aleixo, do PTB, e Batista, do PSD, com grandes possibilidades de vitória. Podemos observar também que o número de indecisos é de 22,9%. Neste caso, o candidato Mello, do MDB, seria uma quarta opção.



DADOS DA PESQUISA

A pesquisa, foi realizada entre os dias 2 e 4 de novembro, possui margem de erro de 5% para mais ou 5% para menos e com amostra de 400 entrevistados. O registrado no TRE é com o número: PA-00127/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...