sexta-feira, novembro 13, 2020

Governo faz propaganda pra Priante, primo de Helder Barbalho. Cadê o MP e a justiça eleitoral?

Pela Terceira vez, o governo de Helder Barbalho acusa hackers de invadirem equipamentos do governo do Pará, sem explicar quem seriam estes que têm o interesse de lhe ajudar a se livrar de crimes, como o da compra de respiradores chineses superfaturados, clonagem de seu celular, repleto de mensagens com o empresário corrupto e agora de fazerem propaganda para seu primo e candidato a prefeito de Belém.


Por Diógenes Brandão

A conta do governo do Pará no Twitter foi usada de forma criminosa para divulgar uma propaganda do candidato do MDB a prefeito de Belém, José Priante (MDB).


Internautas printaram a página e logo em seguida a postagem foi retirada e postada no perfil de Priante.

Diante do escândalo gerado nas redes sociais, o governo do Pará se manifestou dizendo que tudo não passou de um ataque hacker.

Como assim, Hacker? 

Teria sido o mesmo hacker que clonou o celular de Helder Barbalho, quando este soube que a Polícia Federal estava prestes a chegar em Belém para cumprir mandado de busca e apreensão em sua casa e de seus secretários, onde em um cooler foram encontrados mais de 750 mil reais? 

Ou teria sido o mesmo Hacker que invadiu o frágil e desprotegido sistema de informações do governo do Pará, conforme a PRODEPA teve a ousadia de dizer?

Nos dois primeiros casos, onde hackers são acusados de invasão a equipamentos do governador e de seu governo, a Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos até hoje não explicou o que aconteceu e quem são os tais hackers que invadem computadores e clonam celulares da "vítima" Helder Barbalho.

Será que vai resolver agora, antes das eleições de domingo (15), ou vamos precisar de outros órgãos, isentos e sem o controle do governador e de seus indicados?

Cabe lembrar que a tal clonagem do celular de Helder e dos computadores do governo foram informados logo após a Polícia Federal ter aprendido os aparelhos eletrônicos e prendido o empresário que negociou, via celular, com o próprio governador do Pará, a compra de respiradores chineneses, pagos antecipadamente e com valores superfaturadores, que acabaram não sendo usados e resultaram na morte de milhares de pacientes com a COVID-19.

Seria uma nova desculpa esfarrapada de invasão e mais uma tentativa do governo de Helder Barbalho para tentar se livrar de uma punição de um crime à luz da lei, já que o uso da estrutura e funcionários do governo do Pará para tentar eleger o candidato e primo de Helder Barbalho é um atentado à legislação eleitoral e uma improbidade administrativa?

Ou Helder é realmente vítima de vilões cibernéticos que a Polícia Civil do Pará nunca diz quem são e como agem?

Para piorar, ao dizer que o caso será apurado por um órgão policial controlado pelo governador, o que podemos concluir é que o caso reforça o quanto as coisas do Estado estão submisas aos interesses pessoais e partidários, de um grupo político e de uma das famílias mais ricas e poderosas do Norte do país: A família Barbalho.

Cadê os órgãos e operadores da justiça estadual, do Ministério Público Estadual e até do governo federal, assim como da imprensa para atuar com firmeza nesse grave atentando às leis eleitorais e à própria democracia?

Considerar que esse caso foi um lapso de um estagiário e não a demonstração de que equipamentos eletrônicos do governo,  bem como a estrutura física, energia elétrica e funcionários de órgãos públicos pagos com o erário estadual, são usados em campanha de candidato da família e do partido do governador, o que revela o conluio e má uso de recursos públicos é algo que não pode ser aneminazado e nem sequer naturalizado.

Um comentário:

  1. FORA TUCANALHA, OU MELHOR, CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA........................

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...