domingo, abril 11, 2021

Aulas na rede municipal serão retomadas de modo não presencial na segunda-feira, 12

Os alunos vão contar com material em audiovisual, PDF, áudio, podcast e a disponibilização de livros, atividades, acesso a bibliotecas virtuais, salas de leituras, brincadeiras de cultura popular entre outras itens educativos.
 

Via Agência Belém, portal de notícias da Prefeitura de Belém

As escolas municipais voltam às aulas de modo não presencial na próxima segunda-feira, 12, o anúncio foi feito em live do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues com a participação do vice-prefeito Edilson Moura e da secretária Municipal de Educação, Márcia Bittencourt.

Também foi anunciada a entrega de kits de merenda escolar contendo itens de alimentos perecíveis e não perecíveis. Os servidores das escolas municipais, em revezamento,  deverão entregar os kits a partir da segunda-feira, 12, de acordo com a chegada dos alimentos.  A  entrega dependerá de cada escola.

Edmilson Rodrigues ressaltou a importância dos servidores das escolas, principalmente neste período de pandemia da Covid-19. “Todas as vidas importam, seja do professor, da servente, secretária escolar, pedagogo, seja do aluno ou dos pais. Nosso objetivo é construir um futuro verdadeiramente justo e feliz”, afirmou o prefeito.   

Ele aproveitou o momento para se solidarizar com os professores da rede privada, que ganharam na justiça o direito de não  trabalhar presencialmente. “Respeitamos os pais que precisam ter uma assistência aos seus filhos para que possam trabalhar. Respeito as escolas, que enfrentam problema econômico. Respeito os professores da rede privada. Todas essas questões são importantes, mas não é nada mais importante do que a vida. Nesse sentido, nós nos solidarizamos com os trabalhadores da educação”, expressou o prefeito.

Durante a live, a secretária de Educação explicou a dinâmica das aulas em modo não presencial, onde os alunos vão contar com material em audiovisual, PDF, áudio, podcast e a disponibilização de livros, atividades, acesso a bibliotecas virtuais, salas de leituras, brincadeiras de cultura popular entre outras itens educativos.

“Para tudo isso nós precisamos do apoio dos pais. É muito difícil  fazer essa educação não presencial sem o apoio dos pais. Que a gente retorne para aquilo que, constitucionalmente, a nossa educação prevê, estado e a família. É dever nosso garantir essa educação”, destacou Márcia Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...