terça-feira, abril 06, 2021

Belém piora e já é a 4ª cidade brasileira com mais mortes pela COVID-19

 

Por Diógenes Brandão

Com 34 mortes nas últimas 24 horas, Belém voltou a ser a 4ª cidade brasileira com maior número de mortes causadas pela COVID-19, informa o site do Ministério da Saúde. 

Infelizmente, o modelo de boletim adotado pela Prefeitura de Belém, oculta a informação destas mortes, o que tem sido alvo de críticas e questionamentos por parte de órgãos de fiscalização, como o Ministério Público, que vem cobrando mais transparência nestas informações à sociedade.


A verdade é que a capital paraense está atrás apenas de grandes metrópoles, como Brasília-DF (78), São Paulo-SP (50) e Cuibá-MT (38). 


Como já alertamos, a divulgação destes números não vem agradando certos militantes e tem feito com que o blog AS FALAS DA PÓLIS venha recebendo ataques, sobretudo de eleitores e partidários do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), negacionistas de esquerda, que passaram a retrucar e atacar quem traz os números oficiais para informar a sociedade sobre os riscos e a situação real da pandemia na capital paraense. Leia mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...