quarta-feira, abril 02, 2008

Indicação Pró-tempore

A Professora Ana Kelly de Pedagogia e Napoleão Brau de Medicina, são os respectivos reitora e vice-reitor pró-tempore da UEPA.
Escolhidos pela maioria dos votos dos membros do CONSUN (Conselho Universitário) daquela universidade dagorinha à pouco.
Resta agora a nomeação do dois ser negociada entre a chapa vencedora - que conseguiu liminar na justiça pela retirada da lista tríplice da egunda colocada na eleição do ano passado - e a governadora que poderá rever seu legítimo direito de escolha caso haja entendimento de que a nomeação dos mais votados seja a saída para este emblóglio que se estende à mais de 04 meses e que muito prejudica o desenvolvimento das atividades de professores e estudandes da UEPA. Oxalá que cheguem logo ao óbvio, ao democrático e ao justo!

Em tempos de Big Brother

CURSO CULTURA DE DIREITOS E PARTICIPAÇÃO JUVENIL. As inscrições são GRATUÍTAS e podem ser feitas até o dia 09/04/08 na ficha em anexo e encaminhar por e-mail universidadepopular@unipop.org.br ou pelo fone: 3223 1083.
A reunião de apresentação do projeto será no dia 12/04 às 9h na UNIPOP. Sobre o curso: É uma proposta de formação para o desenvolvimento de uma cultura de con-vivencia e participação de jovens, visando orientar e dinamizar o potencial criativo, organizativo e participativo dos jovens a partir de reflexões coletivas que fortaleçam valores morais e sociais indispensáveis à promoção, conquista e garantia de direitos humanos. Objetivo do Curso: Fortalecer e qualificar a intervenção da juventude em todos os seus espaços de atuação, viabilizando alternativas para a construção e concretização empreendedora de seus projetos pessoais e coletivos, enquanto agentes de transformação social. Público: Adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, que participam ou não de processos organizativos vinculados à grupos, organizações populares e movimentos sociais. Metodologia: O curso será desenvolvimento através de oficinas formativas, conduzidas por facilitadores, profissionais de cada área de conhecimento, através de metodologia vivencial integrativa e interativa, dinâmicas em grupos, estudos e reflexões de temas específicos, produção textual individual e coletiva. Periodicidade: Abril a Junho de 2008 (dois dias na semana pela manhã)
Fonte: UNIPOP

Vendedor

Ontem uma passeata pelo centro de Belém reuniu militantes do PSTU e PSOL e alguns "observadores" do PT para protestar contra o cara-de-pau Duciomar Costa.
É que o malino, anuncia privatizar o IPAMB (Instituto de Previdência do Municipio de Belém) e a UNIMED declarou rapidamente interesse no negócio.
Salve-se quem não lutar, diziam alguns servidores municipais em frente à prefeitura onde esperavam ser recebidos pelo falso médico.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...